Ao vivo
Home » Destaque » Edição de final do Dodge Challenger atrasou porque motor explode

Destaque

Edição de final do Dodge Challenger atrasou porque motor explode

Stellantis está tentando fazer os motores do último Dodge Challenger pararem de explodir para conseguir lançar o carro

3 min de leitura

Culpe a eletrificação, mas o ano de 2023 será o último dos muscle-cars Charger e Challenger da Dodge. Para celebrar os bons anos vividos da dupla, serão feitas sete edições de despedida, só que a última delas vai atrasar porque o motor não para de explodir. Isso porque a Stellantis está tentando fazer o V8 Hellcat chegar perto dos 1.000 cv.

Segundo informações do The Detroit Bureau, Tim Kuniskis, chefe da Dodge, disse que a edição especial será revelada em breve “se conseguirmos parar de fazer os motores explodirem. Eu acho que conseguimos acertar tudo, mas estou segurando o fôlego. Isso será uma história divertida no futuro”.

Não há informações oficiais ainda do que a Dodge está aprontando com o motor V8 6.2 supercharged para fazê-lo explodir. Contudo, rumores apontam para a conversão do propulsor para E85 (etanol com 15% de gasolina) a fim de aumentar a potência para algo na casa dos 909 cv ou mais. A ideia é tentar chegar mais próximo aos 1.000 cv.

Dodge Charger (divulgação)

Atualmente, a versão mais potente já feita desse motor foi usada no Challenger Demon, o qual contava com 840 cv quando abastecido com gasolina de 91 octanas. Esse motor apimentadíssimo será uma bela maneira de se despedir de dois modelos tão icônicos e que, nos últimos tempos, têm liderado suas categorias.

Vale lembrar que a Dodge já anunciou o novo Charger Daytona como primeiro muscle-car elétrico que ela fará. A marca terá ainda novos modelos nesse segmento, mas garante que a plataforma STLA Large, derivada da Giorgio da Alfa Romeo, é tão modular que permite que o Daytona tenha motor elétrico ou a combustão, se a Dodge quiser.

Dodge Charger Daytona SRT Concept [divulgação]
Dodge Charger Daytona SRT Concept [divulgação]
Recentemente a Stellantis revelou um novo motor 3.0 Hurricane seis cilindros em linha biturbo com opções de 420 cv ou 550 cv o qual substituirá o V8 em diversos modelos. Há chances, mas ainda remotas, de que o próximo muscle-car da Dodge possa trocar o V8 pelo novo seis cilindros de dois turbos.

>>Italianos estão felizes com a briga entre Alfa Romeo e Dodge

>>Viper 1996 vira uma curiosa limusine nos Estados Unidos

>>Chama a Christina Rocha: Alfa Romeo está pistola com a Dodge

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar