Destaque

Dodge Viper 1996 vira uma curiosa limusine nos Estados Unidos

Dodge frankenstein está à venda nos EUA por US$ 160 mil, tem motor trocado e é 3,18 m maior que o Viper RT/10 tradicional

Viper Limusine [reprodução]
Viper Limusine [reprodução]

Quem nasceu na década de 1990, como quem vos escreve, certamente conheceu brinquedos com o clássico Dodge Viper como tema. Quem nasceu antes, pode ter tido pôsteres do carro ou até mesmo era um fã do esportivo mesmo sem ter nada relativo à ele. Mas, surgiu nos Estados Unidos, algo bizarro e que faz os entusiastas arrepiar: um Viper limusine.

Sim. É isso que você leu. Baseado na versão RT/10 do esportivo, a unidade é uma adaptação do (que era um) conversível produzido em 1996. E ele está à venda por módicos US$ 160.000, algo em torno dos R$ 853 mil na cotação atual. Segundo o anúncio, o carro tem três fileiras de bancos.

Além dos dois lugares tradicionais do Viper, o Dodge possui dois bancos frente a frente na segunda fileira que conseguem levar cerca de duas pessoas de cada lado. Ele ainda possui mais dois bancos individuais que fecham a terceira fileira de bancos. Assim, o esportivo possui capacidade de levar cerca de oito ocupantes, contando com o motorista. Para isso ganhou uma porta extra, no lado direito, próxima do eixo traseiro.

Dodge Viper Limusine [Reprodução]
Dodge Viper Limusine [Reprodução]

Coração transplantado

O anúncio ainda destaca que o esportivo possui 7,62 m de comprimento, enquanto o Viper tradicional tem 4,44 m. Com isso, o esportivo ganhou 3,18 m a mais: quase um Renault Kwid. O anúncio ainda diz que ele não tem mais o motor 8.0 V10 de 456 cv e 67,7 kgfm de torque. Esse motor é originalmente associado a um câmbio manual de 6 marchas.

O novo coração é um 5.9 V8 a gasolina, que desenvolve 395 cv e 56,9 kgfm de torque. Por não ter mais o mesmo motor V10 original e por ser bem mais pesado, ele estará longe de repetir o desempenho do Viper de antigamente. Esse, acelerava de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tinha 270 km/h de máxima.

>>Italianos estão felizes com a briga entre Alfa Romeo e Dodge

>>Dodge Charger Daytona SRT mostra como é o muscle-car elétrico

>>Novo Dodge Challenger vai perder o V8 e será apenas elétrico