Um estudo divulgado pela S&P Global Mobility mostra que os donos de SUVs são os mais fiéis a este estilo de carroceria. Segundo o levantamento, 73% dos proprietários pretendem comprar um outro SUV quando forem trocar de carro.
Esses dados foram analisados em janeiro deste ano nos Estados Unidos, mas nos últimos 11 semestres, a taxa de fidelidade dos donos dos utilitários dos EUA ficou na casa dos 70%.
Para comparar, os proprietários de picapes e de sedãs se mostram bem menos fiéis a estas carrocerias. No primeiro caso, o índice de fidelidade é de apenas 48,8%. Já os compradores de três volumes são ainda menos apegados aos modelos, com o índice ficando apenas em 35,6%. Curioso é que o mercado norte-americano é o habitat natural das picapes, onde a Ford F-150 reina há diversos anos.

Com a diversidade de modelos, também é mais fácil fidelizar o cliente à marca. Quando o comprador quiser um novo SUV, seja ele maior ou menor que o veículo atual do proprietário, o consumidor consegue realizar a compra se mantendo dentro da mesma montadora, o que é algo sempre desejado pelas marcas.
![Renault Duster Iconic turbo [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/04/Renault-Duster-Iconic-turbo-2_edited-750x450.jpg)
>> BYD Yuan Plus aproxima SUVs a combustão e elétricos | Avaliação
>> Nissan Kicks vs Versa: melhor um SUV ou um sedã? | Comparativo
>> Montana Midnight pode surgir e Chevrolet promete novos RS e Z71

![Comparativo Chevrolet Tracker LT e Volkswagen Nivus Highline [Auto+]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/08/P_20200819_111219-1200x675.jpg)
