Destaque

Ducati lança nova versão da Panigale V4 R no Brasil

Moto de corrida que pode andar nas ruas, a Ducati Panigale V4 R pode ser reservada até o final do mês nas concessionárias

Ducati Panigale V4 R [divulgação]
Ducati Panigale V4 R [divulgação]

A Ducati Panigale V4 R é o modelo de rua mais próximo das motos utilizadas pela marca nas competições. Por isso, o lançamento da nova versão no Brasil vai dar aos felizardos compradores um gostinho de como é ter um modelo de pista nas mãos.

Disponível para reserva até o final deste mês, a Panigale V4 R tem um valor exorbitante. Quem quiser ter uma unidade da moto, vai precisar desembolsar R$ 690 mil, mas ao menos vai ter um modelo extremamente veloz e exclusivo na garagem.

Para chegar aos 240,5 cv de potência máxima, a Ducati modificou o motor Desmosedici Stradale R, tornando o propulsor mais eficiente e adequado às normas de emissão Euro 5. As árvores de cames de entrada são novas, e contam com válvulas mais altas, para melhorar a eficiência. Por outro lado, os coletores de admissão são mais curtos, para se aproveitarem desta nova característica da moto.

Ducati Panigale V4 R [divulgação]
Ducati Panigale V4 R [divulgação]

A embreagem seca também foi alterada, sendo mais compacta e leve. Já a relação das marchas é a mesma dos modelos utilizados no campeonato de Superbikes. O garfo pressurizado Öhlins NPX teve o curso aumentado em 5 mm, enquanto o amortecedor traseiro tem uma nova posição, com distância entre eixos maior.

Na configuração padrão, o motor tem 237 cv. Para chegar aos 240,5 cv, é preciso utilizar o escape de competição da Ducati e o novo óleo feito especialmente para o modelo, e que foi desenvolvido em conjunto com a Shell.

Ducati Panigale V4 R [divulgação]
Ducati Panigale V4 R [divulgação]

Outras novidades da Ducati Panigale V4 R

O controle de aceleração da superesportiva foi modificado, sendo 50% mais compacto, para melhorar a pilotagem. O painel também é novo, sendo o mesmo da Panigale V4. Toda a aerodinâmica da moto foi alterada, com novas carenagens e asas com dois elementos, feitas em fibra de carbono.

O formato do tanque foi outro ponto redesenhado, para melhorar a ergonomia. Isso também melhorou sua capacidade, podendo levar até 17 litros de gasolina, 1 litro a mais que o modelo anterior.

Ducati Panigale V4 R [divulgação]
Ducati Panigale V4 R [divulgação]

Serão apenas duas unidades vendidas no Brasil. Os interessados na moto já podem fazer a reserva em qualquer concessionária da Ducati. A previsão de entrega da Panigale V4 R é para o mês de novembro.

O que achou das mudanças da Ducati Panigale V4 R? Deixe um comentário com sua opinião.

>> Forza Motorsport é criticado por reciclar carros velhos

>> Stellantis dará adeus ao V8 em troca de novo motor 6 cilindros

>> Voltz deixa de ser Tesla brasileira e escancara crise