A fábrica da Volkswagen na Argentina que hoje produz Taos e Amarok poderia ter simplesmente fechado se a decisão de fazer um rival da Fiat Fiorino fosse aprovada. Por mais que pareça sentença bem dura, é o que Pablo Di Si afirmou em sua última visita ao complexo argentino.
Em um café da manhã de despedida antes de assumir a operação das Américas da Volkswagen, Pablo Di Si conversou com jornalistas onde revelou que o destino da fábrica argentina estava na berlinda. Conforme reportado pelo Motor1, Di Si revelou que “quando cheguei à VW Argentina, a situação da fábrica era desesperadora”.
O executivo ainda percebeu que a situação poderia piorar: “Na Alemanha, nos propuseram produzir a Caddy em Pacheco e eu respondi: ‘A fábrica está morrendo. Se fizermos a Caddy, a morte será ainda mais rápida’. Por sorte, eles nos escutaram”. O projeto já estava em andamento quando Di Si interviu, sendo algo para ser executado entre 2010 e 2015.
![Volkswagen Caddy [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/09/volkswagen_caddy_kasten_12_edited-750x450.jpg)
A atual encarnação da Volkswagen Caddy nunca foi vendida no Brasil, nem na Argentina. Era um projeto caro e com data para morrer, visto que a plataforma PQ35 do Golf exigiria um investimento muito alto para um carro de base única. No Brasil e na Argentina (por causa da SpaceFox) eram feitos carros com base PQ24: menor e mais barata.
![Volkswagen Caddy [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/09/volkswagen_caddy_kasten_2_edited-750x450.jpg)
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![Volkswagen Caddy [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/09/volkswagen_caddy_kasten_6_edited-1200x720.jpg)
Certo. Mas e hoje? Com Taos e Amarok vendendo pouco os hermanos não irão longe. A Caddy hoje seria muito bem vinda.