Home » Vendas e Preços » Falida no Brasil, SsangYong deve ser vendida pela Mahindra

Destaque

Falida no Brasil, SsangYong deve ser vendida pela Mahindra

Marca sul-coreana SsangYong já fez três tentativas no Brasil e falhou, mas agora pode ser vendida a outra marca

2 min de leitura

Enquanto Kia e Hyundai viraram as grandes referências da indústria automotiva sul-coreana, a SsangYong trilhou o caminho oposto. A marca, que muitos juram ser chinesa, passa por dificuldades financeiras há anos e agora a Mahindra, sua atual detentora, pretende se desfazer da enfraquecida “Jeep da Coreia do Sul”.

O jornal Nikkei teve acesso a documentos que mostram que a Edison Motors, também sul-coreana, pretende adquirir a SsangYong. A compra será feita através de um consórcio na qual a Edison participa e que pretende gastar R$ 1,47 bilhão para arrematar a marca de SUVs e picapes. A conclusão do negócio deve acontecer até o próximo mês (novembro).

Segundo o KoreaBizWire, a situação vai além. A indiana Mahindra recebeu proposta da INDI EV norte-americana e também de mais outros dois grupos. A grande questão é como esses grupos farão para reerguer a marca sul-coreana que não está bem há um certo tempo.

SsangYong Tivoli [divulgação]
SsangYong Tivoli [divulgação]
Atualmente a linha de modelos é composta apenas por SUVs e picapes com uma certa idade de projeto. A SsangYong conta com o Tivoli e o Tivoli Air (sete lugares) no segmento de SUVs compactos. Para brigar com o Jeep Compass, a marca conta com o Korando, já para o mercado de sete lugares, o Rexton é o representante. Por fim, há a picape Rexton Sports.

Na última passagem pelo Brasil, encerrada em 2019, a SsangYong vendeu o Tivoli, XLV (Tivoli Air, mas não com sete lugares), Korando e Korando Sports, que já saiu de linha lá fora. A marca sul-coreana promete ainda lançar diversos modelos elétricos e até prometia que seria a primeira fabricante de picapes elétricas, mas foi atropelada pelas americanas Rivian e Ford.

SsangYong Korando [divulgação]

>>Kia apresenta novo logo e confirma rival do Fiat Pulse no Brasil

>>Hyundai Creta 2022 já ficou mais caro: confira preços e versões

>>Hyundai Creta 7 lugares será vendido na América Latina. Vem ao Brasil?

YouTube video

1 comentário em “Falida no Brasil, SsangYong deve ser vendida pela Mahindra”

  1. Daniel Benini Felisberto

    Claro que faliu, alguém já viu os primeiros carros dessa marca que chegaram aqui?
    São mais feios que o novo Creta!!!

    Vejam o SsangYong Actyon, por exemplo…

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar