O Conar (Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária), responsável por barrar os divertidos comerciais criativos da Nissan como Poney Maldito e Agroboy de Posto, bateu de frente com a Fiat. Uma recente reclamação do órgão tentou tirar do ar o comercial do Fiat Pulse Abarth, mas o caso foi arquivado.
Segundo o portal Metrópoles, a reclamação partiu do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) no qual acusava a Fiat de infringir leis de trânsito, promover direção arriscada e excesso de velocidade. Tudo em prol da divulgação do Pulse Abarth, seu modelo esportivo fabricado no Brasil.
A iniciativa do MPDFT é organizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e alega ter como objetivo promover a mobilidade sustentável e o transporte coletivo no Distrito Federal. A ação contra a Fiat visava que o Conar investigasse todas as infrações cometidas pela marca no comercial.
![Fiat Pulse Abarth [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Fiat-Pulse-Abarth-10-750x450.jpg)
Contudo, todas as gravações foram feitas em circuito fechado e isso era bastante claro no comercial. O anúncio promovia as características esportivas do Pulse Abarth em um ambiente controlado e seguro, justamente feito para isso. No final das contas, o relator do caso no Conar deu razão à Fiat e arquivou a ação.
Vale lembrar que o Fiat Pulse Abarth é equipado com motor 1.3 quatro cilindros turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. O modelo conta com câmbio automático de seis marchas e preparações de suspensão e chassi para a pegada esportiva extra. Hoje custa R$ 149.990.
![Fiat Pulse Abarth [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Fiat-Pulse-Abarth-20-750x451.jpg)
Consultada pelo Auto+, a Fiat declara que “o CONAR deu parecer favorável à Fiat e destacou que a ação do comercial se passava em um autódromo, ou seja, em ambiente controlado. A representação, portanto, foi arquivada, não configurando qualquer infração”.
Acha que os comerciais de carro no Brasil são legais? Conte nos comentários.
>>Exclusivo: Fiat Mobi só terá mudanças na linha 2026
>>Só quem é chato não vai gostar do Fiat Pulse Abarth | Avaliação
>>Em promoção, Ford Ranger velha é vendida com preço de Fiat Toro


Tem gente que não tem o que fazer, ainda bem que existem pessoas inteligentes no Conar…
Quanto mi mi mi, que gente chata!
Lembro de alguns comerciais clássicos que, se fossem hoje, apareciam esses chatoloides para encher o saco…
Linha VW 89/90, onde o piloto dava um cavalo de pau com a Parati e estacionava entre 2 carros…
Linha Fiat 88/89, onde apareciam os Uno, Prêmio e Elba saltando e dando cavalo de pau…
Comerciais do Tempra Turbo, Tempra Stile Turbo, Uno Turbo e Marea Turbo…
Nissan e seus comerciais comparando com os carros concorrentes “borrados”…
Nissan Frontier e os pôneis malditos…
Comerciais da Ford nos anos 2000 onde o antigo presidente Antônio Maciel Neto falava “Deixe um Ford surpreender você”
Comercial de Lançamento do Kadett GS 89 que dava um cavalo de pau e cantava pneu no final…
Enfim, que gente chata é cheia de mi mi mi
Deixa as montadoras fazerem aqueles comerciais maravilhosos que ganhavam vários prêmios internacionais inclusive!!! Hoje nada pode!!! Pode casal gay na propaganda do Polo mas não pode chamar de Pônei Maldito os motores mais fracos das outras montadoras… Cada vez mais difícil e ridículo para as produtoras conseguirem fazer um comercial que preste!
Quero ver a Fiat negar garantia pq o cara colocou o carro na pista kkkkkkkkk