Destaque

Fiat Topolino especial comemora 100 anos da Disney com estilo

Fazer 100 anos é mais que especial e por isso a Fiat criou o Topolino que homenageia a Disney e o Mickey Mouse com grande estilo

Topolino
Fiat Topolino especial Disney [Divulgação]

Comemorar 100 anos de criação é uma data mais que especial e a Fiat criou cinco modelos do Topolino para comemoração do 100° aniversário da Disney. O personagem mais querido de todo esse mundo é o Mickey Mouse e é justamente ele quem ganhou todas as honrarias da montadora italiana.

Na Itália, o Mickey ganhou o apelido de Topolino e a primeira geração do 500 também. Isso aconteceu, já que o carrinho pequeno se parece com um pequeno roedor. Cada um dos cinco Fiat Topolino, versão italiana do Citroën Ami, ganhou uma pintura diferente. Além disso eles são todos elétricos. Ou seja, além de comemorativos, os pequenos ainda são amigos do meio ambiente.

Quatro dos Fiat Topolino foram criados pelos designers do Fiat Centro Stile e um deles foi projetado por Giorgio Cavazzano, artista da Disney. Aliás, o de Giorgio é pintado de amarelo e tem desenhos em azul, branco e outras cores. Um dos modelos especiais faz uma homenagem ao primeiro filme do personagem roedor. Outro modelo tem a pintura semelhante aos grafites de paredes. A versão Abstract é bastante chamativa pela combinação colorida e os desenhos dos personagens parecem adesivos. Por fim, o Topolino Modern tem a carroceria repleta da letra “M”.

Fiat Topolino especial é parente de Citroën

Todos os veículos especiais foram apresentados na fábrica de Lingotto, em Turim, na Itália. Ainda não se sabe se a Fiat os colocará à venda ou se os manterá em um local apropriado. O importante é que os visitantes desse centro, poderão ver todos os detalhes dos modelos especiais. Para o CEO da Fiat, Olivier François, esses pequenos carros permitem que o público veja o mundo e o futuro com mais otimismo e eles também se conectam com as pessoas mais jovens.

Surpreendentemente, os Fiat Topolino especiais são parentes de outro modelo bastante jovial, o Citroën Ami. Além de compartilharem o estilo quadrado e pequeno, os dois veículos são considerados quadriciclos mais pesados. Eles utilizam o propulsor elétrico de 8 cv e são acompanhados por uma bateria com capacidade de 5,5 kWh. Ambas autonomias são de até 75 km. Se o comprador italiano quiser ter um, mas que não seja o especial, ele deve desembolsar aproximadamente R$ 40 mil.

Gostou dessa homenagem da Fiat para a Disney? Teria um modelo diferente como esses Topolinos na sua garagem? Conte nos comentários

>>Minivan do Toyota Corolla tem fila de espera de um ano

>>BYD Song Plus e a saga dos 1.000 km com um tanque | Avaliação

>>Marca chinesa anuncia carro elétrico com mais de 1.000 cv