Home » Vendas e Preços » Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no país

Destaque

Fiat Toro alcança marca de 450 mil unidades produzidas no país

Lançada em 2016, Fiat comemora sucesso da picape produzida em Pernambuco. Toro é líder do segmento com 80% de participação

3 min de leitura

Sem sombra de dúvidas, a Toro foi um dos maiores acertos da marca italiana nos últimos anos. Além de conseguir fazer com que a Fiat alcançasse um volume de vendas muito bom, num ticket de preços onde a Fiat não ia bem, se tornou um dos carros mais vendidos da marca. Hoje, no acumulado até setembro de 2022, a picape só vende menos que Strada, Mobi e Argo.

Agora, a Fiat Toro alcançou a marca de 450.000 unidades produzidas desde seu lançamento. Segundo produto a ser produzido em Goiana (PE), a picape é líder do segmento de picapes intermediárias com 80% de mercado, tendo apenas Renault Oroch e Ford Maverick como suas concorrentes diretas. Em mercados como a Colômbia, a Toro ainda é vendida como RAM 1000.

“A Toro é um importante membro da família Fiat. Mais do que isso: ela se destaca na história da indústria automotiva brasileira ao estrear um novo segmento, vencer importantes premiações e trazer diversas inovações para a categoria. Ainda que o mercado de picapes esteja cada vez mais competitivo, ela segue sendo um sucesso de vendas, público e mídia”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Fiat Toro Volcano [Auto+ / João Brigato]
Fiat Toro Volcano [Auto+ / João Brigato]
Desde o seu lançamento, a Fiat Toro já obteve cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Entre os principais, estão os prêmios internacionais iF Design Award 2017 e o Red Dot Design Award 2016. Considerada versátil, a picape conseguir fisgar consumidores que achavam uma picape compacta muito pequena e uma picape média muito grande.

Bandeira vermelha balançando

Todo sucesso causa alguma reação na concorrência. Tanto que a Ford criou a Maverick e repetiu a receita do sucesso nos Estados Unidos, assim como a Hyundai com a Santa Cruz. A Chevrolet prepara o lançamento da nova geração da Montana para 2023, podendo ser a maior rival da Toro no país.

A Volkswagen ainda estuda criar uma versão de produção da Tarok Concept e a Toyota já demonstrou interesse em uma picape de porte similar. A Renault já prepara uma segunda geração da Oroch. É como se a concorrência estivesse em uma arena, balançando uma série de bandeiras vermelhas contra o touro. Será que alguém dará um Olé?

Toro Ultra [divulgação]
Toro Ultra [divulgação]

>>Fiat Cronos Drive 1.0 é mais que um bom carro de Uber | Avaliação

>>Uma semana de Mobi é mais do que a Fiat EUA vendeu em 2022

>>Fiat Strada decepciona e só consegue 1 estrela no Latin NCAP

YouTube video

Deixe um comentário