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Alfa Romeo Giulia é flagrado no Brasil. Será que a marca volta?

Rival italiana de Audi, BMW, Mercedes e Volvo, a Alfa Romeo pode estar nos planos de Stellantis para o Brasil

Alfa Romeo Giulia no Brasil [@mentirasautomotivas]
Alfa Romeo Giulia no Brasil [@mentirasautomotivas]

Empolgada com os resultados rápidos que vem obtendo com Peugoet e Citroën, além da estabilização de Fiat e Jeep entre as marcas mais vendidas do Brasil, a Stellantis quer mais. O grupo está preparando a RAM para se tornar uma marca de volume, mas também pode trazer outras do grupo: entre as mais cotadas é a Alfa Romeo.

E se onde há fumaça, há fogo, o flagra do Alfa Romeo Giulia em terras nacionais pode colocar gasolina nessa brasa. Segundo informações levantadas pelo jornalista Fernando Calmon, a Stellantis estuda retomar os trabalhos de algumas marcas por aqui depois que o processo de expansão da RAM estiver quase concluído.

O que há de mais forte nos corredores de discussão da Stellantis Brasil é o retorno das duas marcas de luxo do grupo: DS e Alfa Romeo. Além disso, há estudos para trazer a Opel ao nosso território pela primeira vez na história. A Maserati também entra nesse rolo, mas sendo representada oficialmente pelo grupo, não mais pela Via Itália.

Alfa Romeo Giulia no Brasil [@mentirasautomotivas]
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Só que o flagra feito pelo Mentiras Automotivas revela que a Alfa Romeo pode ser a mais adiantada nesse plano. Há tempos que o antigo grupo FCA, hoje parte da Stellantis, queria trazer a marca italiana de luxo de volta ao nosso país. Antes de casar com a Peugeot, o grupo liderado pela Fiat havia elegido Alfa Romeo, Jeep e RAM como suas principais marcas.

Dez anos ou fora

A expansão global da Alfa é importante para manter a operação saudável e fazer com que ela cumpra a meta de se tornar rentável em até dez anos ou ser cortada do grupo. A DS está sob a mesma ameaça, por isso precisa também atuar em outros mercados. A atual linha Alfa Romeo com Giulia, Stelvio e Tonale pode ser bem certeira para o Brasil.

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Contudo, vale lembrar que o centro de desenvolvimento da Stellantis em Betim, MG, é usado globalmente. Por isso, muitas vezes, alguns carros gringos rodam pelas ruas brasileiras apenas em testes pela engenharia local. Esse Alfa Romeo Giulia pode ser só um teste de engenharia, podendo, até mesmo, testar o novo 2.0 turbo que será usado pela Jeep aqui. Resta saber o que o futuro esconde.

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