Destaque

Flagra: novo Hyundai Accent deve inspirar 3ª geração do HB20

Visual ousado do novo Hyundai Accent já apareceu em algumas pitadas no brasileiro HB20 e deverá ir além na próxima geração

HB20
Hyundai Accent 2024 [reprodução]

Se seguir exatamente o que aconteceu com a primeira e a segunda geração, veremos um Hyundai HB20 totalmente inédito em 2026. Por isso, preste bastante atenção no estilo do novo Accent, flagrado na Coreia do Sul. O modelo revela elementos de design que estarão em todos os próximos Hyundai – o que inclui o compacto nacional.

Depois de ter divulgado sketches do modelo com o nome Verna, que é usado em alguns mercados, o sedã compacto da Hyundai foi flagrado na Coreia do Sul com o nome Accent. Ao vivo, é possível ver melhor as proporções do modelo e seu ousado visual. Maior que o HB20S, ele tem porte próximo ao do VW Virtus e do Honda City.

A dianteira chama atenção pelas luzes de LED posicionadas no alto e conectadas por uma barra luminosa. O logotipo da Hyundai vai no capô, enquanto a luz principal fica camuflada no para-choque. A entrada de ar trapezoidal se conecta, pelos faróis, à região da luz de neblina. 

HB20
Hyundai Accent 2024 [reprodução]
Na traseira, a lanterna é bem parecida com a do HB20 e do HB20S. Contudo, existem três frisos logo abaixo da lanterna que parecem abrigar a luz de seta ou ré. Pelo menos a seta não ficou no para-choque, como no hatch brasileiro. O nome Accent vem escrito no meio das lanternas, enquanto o para-choque conta com área preta relativamente discreta.

Na lateral, chama atenção as fortes linhas que fazem o sedã parecer um papel amassado. A caixa de roda traseira é reforçada por um vinco forte, enquanto a linha de cintura alta conecta os faróis às lanternas traseiras. Imagens do interior ainda não foram reveladas, mas é esperada uma melhoria considerável em relação ao a atual Accent / Verna.

Hyundai Accent 2024 [reprodução]
Hyundai Accent 2024 [reprodução]
Assim como o Hyundai HB20 tem apenas um motor, mas com variante turbo e aspirada, o novo Accent seguirá a mesma fórmula. Contudo, o motor escolhido é um 1.5 ao invés do 1.0 usado pelo modelo brasileiro. Na variante aspirada serão 115 cv, enquanto o turbo vem com 160 cv. A transmissão pode ser  manual de seis marchas, CVT (aspirado) ou dupla embreagem com sete marchas (turbo).

>>RAM produz carros no Brasil que não podem ser comprados por nós

>>Hyundai HB20S Platinum Plus vs. Honda City Touring | Comparativo

>>Hyundai HB20S é mais um mini Corolla que o Yaris | Avaliação