Já faz um bom tempo que a Hyundai desistiu do segmento de sedãs médios no Brasil. Mais especificamente a CAOA que cuida de toda linha da marca sul-coreana fora HB20, HB20S e Creta. Mas o que esse Hyundai Elantra da nova geração está fazendo em São Paulo? Seria uma ponta de esperança de termos o rival de Toyota Corolla e Honda Civic por aqui novamente?
Como diria o bom ditado em português: pode tirar seu cavalinho da chuva. Flagrado pelo nosso produtor Maurício Garcia em São Paulo, o novo Hyundai Elantra na verdade não é tão novo assim. O modelo é 2020/2020, ou seja, já tem seus bons dois anos rodando por aqui escondido.
Ele tem placa cinza e insulfilm bem forte, indicando tratar-se de um particular. Mas o local em que ele foi flagrado é estratégico: uma concessionária CAOA Hyundai em uma região nobre de São Paulo estratégica para o grupo. A revenda CAOA Chery ao lado é onde fica a frota de imprensa da montadora, mostrando que esse Elantra é de algum executivo da marca.
![Hyundai Elantra [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/07/hyundai_elantra_1815_edited-750x450.jpg)
Elantra N
Um de seus grandes destaques é a versão esportiva N, que não foi a flagrada, mas que deixaria um suor na testa do Volkswagen Jetta GLI no Brasil. Além disso, o modelo poderia ocupar o espaço deixado pelo Honda Civic Si no coração do brasileiro. Ele conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 280 cv e 40 kgfm de torque contra 230 cv e 35,7 kgfm do Jetta GLI.
![Hyundai Elantra N [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/07/hyundai_elantra_n_59_edited-750x450.jpg)
![Hyundai Elantra N [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/07/hyundai_elantra_n_3_edited-750x450.jpg)
>>Hyundai HB20 2023 apara as arestas e perde cara de bagre | Impressões
>>Os outros HB20 da Hyundai espalhados pelo mundo
>>Hyundai HB20 2023: preços, versões, motores e tudo que mudou


![Hyundai Elantra [Auto+ / Maurício Garcia]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/07/Hyndai-Elantra-1200x720.jpg)
A CAOA ESTÁ MATANDO a Hyundai aqui. Fora os caminhões, só restou o Tucson fora de linha no resto do mundo. Azera? Tem unidades 2.020, 2.021 zero km à venda. Santa Fé? Idem. Nada de novo Tucson, nada de Santa Cruz, etc., etc.
O fato é que aquele processo que a CAOA ganhou para ter direito ao uso dos produtos Hyundai até 2028 foi mais um erro de tantos.
É óbvio que a Hyundai com direito de veto nas escolas da CAOA vai boicotar o máximo, já que ela não é mais parceira e sim adversária.
Parabéns aos envolvidos!
A CAOA está fazendo o serviço direito para levantar a Chery da poeira da Hyundai.
Aluguei um elantra no Canadá! Carro espetacular! Brasil cada vez mais, ficando para trás quando se trata da indústria automobilística! Uma pena!