Home » Destaque » Flagra: VW Taos reestilizado deve mudar menos do que o previsto

Destaque

Flagra: VW Taos reestilizado deve mudar menos do que o previsto

Flagrado pela equipe do Auto+ em testes, o VW Taos reestilizado tem pouca camuflagem e mostra traseira quase igual a do atual

2 min de leitura

O VW Taos reestilizado foi flagrado pela equipe do Auto+ rodando em São Paulo. Na imagem, é possível ver que apenas o para-choque traseiro e parte da tampa do porta-malas estão camuflados. A lanterna é exatamente igual a do SUV atual, o que indica que a reestilização pode ser menor do que a prevista.

Inicialmente, como a Volkswagen registrou o modelo chinês do Taos no mercado brasileiro, criou-se a expectativa do design ser utilizado por aqui também. Entretanto, o Tharu, como é vendido na China, conta com uma lanterna diferente, tendo uma peça semelhante à utilizada no Nivus e T-Cross.

No flagra, esta parte segue igual, inclusive com as mesmas peças usadas no SUV vendido no Brasil. Não foi possível fotografar a dianteira, mas se a traseira realmente mudar pouco, a tendência é que a frente do Taos também seja atualizada levemente.

Volkswagen Taos chinês [divulgação]

Vale lembrar que na China, o interior é mais caprichado que o do modelo vendido no Brasil. Portanto, seria interessante se esse acabamento fosse adotado no novo Volkswagen Taos. Por lá, o painel tem três cores e há diversos detalhes em preto brilhante. A central multimídia se destaca, sendo maior, e seria bem-vinda no modelo vendido por aqui.

O motor também é diferente no mercado oriental. A VW adotou o 1.5 TSI de 160 cv e 25,5 kgfm de torque, mas não há expectativas de este propulsor ser usado no mercado brasileiro. Dessa forma, o SUV reestilizado deve manter o propulsor 1.4 TSI de 150 cv, mas existe a possibilidade de o sistema híbrido-leve de 48V ser adicionado.

Volkswagen Taos chinês [divulgação]

Independentemente de como será a mudança adotada pela Volkswagen, é certo que em breve o Taos vai receber modificações visuais. Só resta saber se serão mais profundas e parecidas com a versão chinesa, ou se será apenas um sutil retoque.

Acredita que o VW Taos vai receber uma reestilização mais profunda ou mais leve? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Volkswagen arruma briga com GWM por causa de novo hatch

>> Jeep Compass ganha novo pacote opcional e tem desconto

>> Flagra: Jeep Compass já roda com motor de 272 cv da Ram Rampage

3 comentários em “Flagra: VW Taos reestilizado deve mudar menos do que o previsto”

  1. Marcelo

    É um veículo difícil de ver nas ruas, já o Polo, Virtual e T Cross são figurinhas carimbadas.

  2. CTSilva

    Volkswagen sendo Volkswagen. Vende caro, com mal acabamento, desconfortáveis, manutenção cara… e acham que seus carros são a 8a maravilha do mundo em tecnologia, igual aquele chinês. Já desisti de comprar faz tempo. Demorei em aprender a lição, precisei comprar 4 volks seguidos pra entender que a força da marca nao está na progaganda

  3. JR BRINDES

    Tenho um Taos ,carro econômico, confiável e confortável, agora sabemos que o brasileiro paga caro pra ter um carro praticamente básico perto dos importados com mesmo padrão….compare ela com o Tiggo 8 já vai levar uma surra e por aí vai …

Deixe um comentário