Ao vivo
Home » Destaque » Ford anuncia fim da produção da Troller e do T4 para setembro

Destaque

Ford anuncia fim da produção da Troller e do T4 para setembro

Marca norte-americana decide matar a brasileira Troller, que vai manter o T4 em produção até o final de setembro em Horizonte, no Ceará

3 min de leitura

Depois de meses de espera sobre um destino para marca Troller, chegou o momento que ninguém queria que chegasse. A Ford confirmou que deve produzir o Troller T4 até o final de setembro deste ano. Já a produção de peças para o jipe cearense deve ser se manter até o final de novembro e depois disso o complexo industrial deve encerrar sua operação, tal qual a marca Troller.

Em comunicado que foi enviado ontem para os empregados, a Ford confirmou que deve vender o terreno e os ativos da fábrica. As negociações com os funcionários devem ocorrer posteriormente e com acordos que devem ser fechados. Segundo a Ford, todos os direitos dos trabalhadores devem ser respeitados antes de encerrar as atividades da marca no país.

O anúncio do fim da Troller é um segundo baque vindo da marca norte-americana, que decidiu encerrar suas operações em 11 de janeiro e fechou as fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Em janeiro, a Ford tinha confirmado que a Troller seguiria em produção com o T4 até 31 de dezembro de 2021 e não há informações sobre o motivo dessa antecipação do fim da fabricação.Troller

Desde janeiro deste ano, a Ford, juntamente com o Governo do Ceará, iniciou buscas para um novo proprietário para a Troller. Assim, a empresa poderia se manter viva. Liderado pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Maia Júnior, a intenção era achar um novo dono para a empresa, sendo o governo do estado um intermédio entre os interessados e os executivos da Ford.

As tratativas se prolongaram entre os sete meses de conversas e de acordo com o secretário, a Troller chegou a ter quatro interessados. Em reunião com o Governo do Ceará, a Ford confirmou que a Troller não faria parte da venda dos ativos. Ou seja, quem adquirir a unidade de Horizonte não poderá nem produzir o T4 e muito menos usar o nome Troller, o que dificulta a venda do complexo. Atualmente, a fábrica contava com 470 funcionários e produzia o T4 e a versão aventureira TX4, ambos com câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Questionada sobre a compra da Troller, a Ford emitiu nota dizendo: “Todas as negociações com as partes interessadas são conduzidas sob acordos de confidencialidade e, portanto, não vamos fornecer detalhes adicionais sobre o assunto”.

Chevrolet Camaro é eleito o pior esportivo no quesito visibilidade

Peugeot 208 encarece e passa dos R$ 100 mil, mesmo depois de redução

Os cinco Toyota mais esquisitos já feitos pela marca japonesa

YouTube video

11 comentários em “Ford anuncia fim da produção da Troller e do T4 para setembro”

  1. Fabrício César

    Troller é um Jeep lindo se o preço não fosse tão alto eu gostaria de ter um

  2. Márcio Luiz de Araújo Monteiro

    Que tristeza o que a Ford está fazendo com a marca troller. Um jeep robusto e muito satisfatório em trilhas. Antes tivesse ficado na mão de alguma empresa brasileira!! Acompanhei toda a transição da troller com a Ford e sempre tive a intuição que por qualquer situação a Ford faria isso com a marca.

  3. Done

    na verdade a Ford esta mandando os brasileiros a merda.

    Não precisam de nos para nada, portanto não comprem mais nenhum carro deles.

    • Edson Ribeiro

      Que bom se brasileiros pensassem assim , tem um rebanho de lesa pátria nesse país , não pode ver dinheiro que vende até a mãe .

  4. gyuhi

    triste fim

  5. JOSE ROBERTO DE RESENDE

    A FORD faz (e desfaz) o que quer no Brasil desde o início do século passado. Sempre com a conivência dos governantes.

    • Cléber Marques Reis

      Nobres tenho um T4 2019, sou apaixonado e não vendo, mas não comprarei mais nada da Ford.

    • jti

      A pior coisa do que ter Ford é ter um hb20

  6. Pedro

    Em compensação, a Toyota voltou a fabricar peças pro Bandeirante. Fica a dica japonesa…

  7. Paulo

    Depois desta, brasileiro que continuar comprando Ford… Merece medalha de TROUXA!!!

    • J C

      Boicotar a marca e campanha nas redes sociais.
      Estão matando um excelente projeto, por opção de produtos estadudinense.

Deixe um comentário