Home » Destaque » Ford cria Maverick com motor de Mustang

Destaque

Falta pouco para uma Tremor

Ford cria Maverick com motor de Mustang

Versão esportiva da picape intermediária leva motor turbinado, peças da Ford Performance e pode chegar ao mercado já em 2026

4 min de leitura

A Ford tem uns projetos bem doidos quando pensa fora da casinha, e o mais novo é a Maverick 300T, uma picape que chega para chamar atenção no SEMA Show, o maior evento de carros modificados do mundo, realizado em Las Vegas, EUA. A montadora pegou sua picape mais acessível e transformou em um brinquedo de pista, com motor de Mustang, peças da divisão Ford Performance e garantia oficial de fábrica.

A Maverick 300T usa o mesmo motor 2.0 EcoBoost, mas a Ford trocou o turbocompressor original por um turbo maior, o mesmo usado no Mustang 2.3 EcoBoost — versão de entrada do muscle car no mercado norte-americano que tem 315 cv. 

Além disso, a Ford adicionou um intercooler Mishimoto, peça de arrefecimento feito para carros de alto desempenho, projetado para resfriar o ar comprimido que sai do turbocompressor, e uma reprogramação ProCal 4. O resultado é uma potência estimada de 300 cv e 43,8 kgfm de torque, quase 50 cv a mais que a Maverick original.

Ford Maverick 300T estática com fundo branco para o SEMA em Las Vegas
Ford Maverick 300T [Divulgação]

Embora seja um projeto criado para o SEMA, a Ford confirmou que uma versão de produção será vendida em 2026, com garantia de três anos. Essa alteração é legalizada em 50 estados dos EUA, mas cada um tem sua regulamentação própria para modificações, o que quer dizer que a homologação depende da região. O kit completo só vai ter garantia se a instalação for feita em uma concessionária Ford ou por técnicos certificados.

Peças da Ford Performance e visual exclusivo

A Maverick 300T não é só potência. Ela também recebeu componentes da divisão esportiva Ford Performance, como barras estabilizadoras, buchas, amortecedores e kit de rebaixamento. Pelas fotos, os fãs da marca vão perceber que as rodas são emprestadas de algum modelo — sim, vem do Mustang Mach-E GT, com 20 polegadas. 

Ford Maverick 300T estática com fundo branco para o SEMA em Las Vegas
Ford Maverick 300T [Divulgação]

A dianteira também ganhou spoiler da Air Design, saídas de ar nos para-lamas e um escapamento Borla esportivo com ponteiras em preto cromado. O visual é finalizado com adesivos 300T no capô e nas portas, logotipos da Ford Performance e detalhes em bronze, inclusive na inscrição Maverick da tampa traseira. 

O conjunto usa pneus esportivos Michelin Pilot Sport 4S no evento, mas a Ford recomenda utilizar Pirelli P Zero Elect para quem quiser levar o projeto para as ruas. 

Ford Maverick 300T estática com fundo branco para o SEMA em Las Vegas
Ford Maverick 300T [Divulgação]

E se você já acha que a Maverick comum raspa com facilidade, a Maverick 300T tem suspensão rebaixada em 10 mm na dianteira e 30 mm na traseira. Isso ajuda o caráter esportivo, mas claro que no Brasil não seria a melhor opção para quem procura uma picape.

A Maverick 300T será exibida até o dia 7 de novembro no SEMA e serve como prévia de uma versão oficial que pode ser vendida. O objetivo geral de todo esse projeto é recriar o conceito famoso no EUA chamado de street truck, que não são nada menos que picapes pequenas, potentes e divertidas de dirigir, como as que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000.

E no Brasil?

Ford Maverick 300T estática com fundo branco para o SEMA em Las Vegas
Ford Maverick 300T [Divulgação]

Por aqui, a Ford Maverick é vendida atualmente em duas versões. A Maverick Black, com motor 2.0 turbo de 253 cv, custa R$ 219.900 e Maverick Tremor, com suspensão mais alta e pneus All-Terrain, que custa R$ 239.900. A marca também prepara o lançamento da Maverick Hybrid em breve.

Acha que seria legal ter uma Ford Maverick 300T no mercado brasileiro? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar