Apesar de ter prometido que nunca mais lançaria qualquer tipo de carro que não fosse SUV ou picape, a Ford tem pronto na China o novo Mondeo, o sucessor do Fusion. O sedã grande já foi revelado em suas diversas formas, mas o que mais interessa finalmente se tornou público: o preço. E a surpresa é que ele é mais barato que o Toyota Corolla.
A nova geração do Ford Fusion, chamada de Mondeo na China, será vendida em quatro versões. A de entrada Fashion parte de 159.800 yuan (R$ 120.282), ou seja, mais barato que um Toyota Corolla de entrada que não sai por menos de R$ 145.350. O Mondeo sobe para 179.800 yuan (R$ 135.118) na versão Deluxe.
Já na Extreme, são 199.800 yuan (R$ 150.148), sendo a mais luxuosa do sedã grande. Já a esportivada ST-Line com para-choques exclusivos, teto com pintura contrastante, rodas maiores e detalhes em cores contrastantes no interior, é vendida a 219.800 yuan (R$ 165.255).

Ou seja, com o Mondeo / Fusion 2023 tendo preços entre 159.800 yuan e 219.800 yuan, com o Territory de 149.800 yuan saindo por R$ 214.700 no Brasil, não seria difícil ver o sedã custando no nosso país algo entre R$ 230 mil e R$ 300 mil. Seria uma faixa de preço interessante e que cobriria o mercado acima dos sedãs médios e ainda abaixo de modelos grandes como Honda Accord e:HEV e JAC E-J7.
![Ford Mondeo ST-Line [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/03/ford_mondeo_891_edited-750x450.jpg)
Coração de Maverick
A desvantagem que o novo Fusion teria em relação a esses modelos estaria somente na mecânica. Até porque o Accord é híbrido e o E-J7 é elétrico. Na China, o Mondeo é vendido somente com motor 2.0 quatro cilindros turbo EcoBoost, o mesmo de Maverick e Bronco Sport.
Contudo, como cada modelo tem acerto de potência e torque diferentes, isso acontece também com o sedã. Ele tem 238 cv e 38,4 kgfm de torque contra 240 cv e 38 kgfm do Bronco Sport e 253 cv e 38,7 kgfm da Maverick. O câmbio é automático de oito marchas, exatamente o mesmo dos irmãos. Itens que facilitariam a tropicalização do sedã.
![Ford Mondeo ST-Line [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/03/ford_mondeo_st-line_56_edited-750x450.jpg)
>>Audi Amarok? Picape Audi baseada na Ford Ranger pode virar realidade
>>Ford coloca o último prego no caixão do EcoSport
>>Ford Ranger FX4 surge como Storm chique por R$ 288.990



Sinceramente, o carro é lindo. Aliás, sedãs são os carros mais lindos do mundo. Mas como a Ford não tem palavra e nem ousadia, é melhor não trazer, pois seria só mais dor de cabeça para os proprietários, assim como será com os SUVs e pick-ups importados.
A Ford vem sentindo uma forte retração depois das decisões que tomou aqui. Seus modelos importados demonstram em números de emplacamentos o fracasso destas decisões. Até o Ford Ranger começa a sofrer com a rejeição e desconfiança da marca.
Com o fechamento de mais da metade das concessionárias, problemas não resolvidos do motor Ecoboost e dos câmbios Powershift, falta de peças e pós-vendas precário, vai se difícil ela reconquistar a confiança perdida.
Infelizmente ninguém mais acredita na Ford
O problema da saída do Brasil não seria ruim se a empresa tivesse seriedade com o consumidor e trouxesse imediatamente modelos atualizados como SUV’s e Pick-up,s e com preço competitivos, e ao contrário, faz o mesmo que os gananciosos japoneses da Toyota, que empurram os preços e fazem os outros aumentarem, só que, com carros ruins, a exemplo do lixo da Chevrolet.
A empresa encerra suas atividades no Brasil, deixando milhares de desempregados, sem nenhuma consideração com o consumidor. Agora quer trazer para vender aqui um veículo produzido na china!!! Gera empregos lá e lucros aqui!! Que se dane a ford. Espero que ninguém compre produtos dessa empresa.
Eu acho que vc não entendeu a matéria,leia somente o título e vai entender que ela não quer trazer o modelo para o BR
Legal o site ter trazido essa matéria,pois não sabia que o fusion tinha sido continuado mesmo que seja em outro continente,pois sou fan desse modelo
Besta quem comprar Ford já que ela nos abandonou, abandonemos ela tb…
Tenho um fusion e adoro o carro. O meu é 2013. Estou louco para comprar um zero km
Vai ser difícil a Ford emplacar no Brasil, pisou na bola e feio, deixou uma herança maldita de carros problemático no Brasil, Estados Unidos, Ford nunca mais+++++
Pode ate ser mais barato q o Corolla, mais ele tem um detalhe q o deixa desvalorizado, e um Ford….afff
Que carro bonito da p*!!
?