Ao vivo
Home » Vendas e Preços » Ford Maverick vende tanto que a marca suspende as vendas

Destaque

Ford Maverick vende tanto que a marca suspende as vendas

Demanda além do esperado pela Ford Maverick, especialmente pela versão híbrida, fez a marca suspender as encomendas pela picape

3 min de leitura

Enquanto aqui no Brasil o primeiro lote da Ford Maverick já foi todo vendido, lá nos EUA a situação é ainda pior (ou melhor, dependendo do ponto de visto). A demanda pela picape é tão alta, que as vendas foram suspensas até a chegada da linha 2023. Os compradores que já adquiriram a picape ainda têm de enfrentar uma longa lista de espera.

Logo no lançamento, a Ford recebeu mais de 100 mil encomendas da Maverick e não tem conseguido dar conta da altíssima demanda. As vendas estão mais altas do que o esperado e a picape se mostrou um verdadeiro sucesso. Em especial na versão híbrida, algo que a Ford não esperava.

A marca acreditava que o público ia mirar mais no modelo 2.0 turbo vendido no Brasil, tanto que escolheu essa versão para cá por esse motivo e por não dar conta da produção da híbrida. Só que por ser a única picape parcialmente eletrificada do mercado e que não tem tamanho de jamanta como a Toyota Tacoma, a Maverick Hybrid vende igual pão quente.

Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Como resultado, a Ford suspendeu as vendas e novas encomendas pela Maverick para poder atender à gigantesca fila de espera. Novas reservas só poderão ser feitas a partir do lançamento da linha 2023, que ocorrerá no verão norte-americano, que tem início em 01 de junho e vai até 31 de agosto, mas sem data específica marcada pela Ford.

Superando a Ranger lá fora

Mesmo sem conseguir produzir mais unidades para atender à demanda, a Ford Maverick vendeu 8.695 unidades em março, superando sua irmã Ranger que conquistou 6.276 novas garagens nos EUA. Durante os primeiros três meses de 2021, a picape intermediária tem acumuladas 19.245 unidades vendidas contra 17.639 da Ranger.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]
Já no Brasil, a Ford Maverick vendeu 70 unidades durante o ano todo, sendo 33 unidades em março e 37 em fevereiro. Ela ainda está bem atrás de todas as outras picapes vendidas em terras brasileiras, perdendo até mesmo para a gigantesca RAM 2500 que já tem 357 unidades emplacadas aqui, segundo a Fenabrave. A Ranger, enquanto isso, acumulou 3.010 vendas em 2021 por aqui.

>>Ford Maverick só falha onde a culpa não é dela | Avaliação 

>>Mustang Mach 1 2022 estreia no Brasil por R$ 533.180

>>Próxima geração do Ford Mustang vaza na internet

YouTube video

33 comentários em “Ford Maverick vende tanto que a marca suspende as vendas”

  1. Valter de Souza

    E quem é louco de investir em Ford aqui hoje com a imagem que ela nos deixou, com mais de metade das concessionárias falidas e falta de peças?
    Vendi minha Ranger com dificuldade e perdi dinheiro, e vejo que a revenda de carros da marca hoje está complicada.

    • Raphael

      Exatamente…. Os valores de peças antes já eram grande, e agora depois de todas as últimas decisões da Ford no Brasil fica difícil acreditar na posta de uma carro da Ford.

    • Alesson do Carmo Oliveira

      Pois é, mesmo assim, a Ranger ainda segue em alta comparada às suas rivais.

    • Roberto

      A Ford vende como água na sua própria casa e com impostos baixíssimos, sem contar q vende muito no Canadá. Pq ela haveria de se aventurar no Brasil onde se compra um carro pagando outro de imposto?
      No ínicio nosso mercado era interessante pra ela. Não se pode ficar no Brasil por tradição.

    • Zé Pessoa

      Ford nunca mais. Essa marca já mostrou várias vezes que não está ligando para o cliente e o pós venda é um fracasso pleno e absoluto

    • Luis Roberto

      A CAOA podia lançar uma pickup de alto nível, fabricada no Brasil, pra competir e dar opção

    • Paulo Vulcabras

      Kkkk fazendo investimento ou comprando um veículo ainda bem que tu é brasileiro compra um Fiat, compra um carroça kkkkk

  2. Joel da Silva Dias

    Aqui no Brasil o problema é cobrar uns 80% a mais do que deveria mais está ótima em vendas.

  3. Luis

    Além de a Ford ter abandonado o Brasil, aqui acha que o brasileiro é idiota e pode pagar quase o DOBRO , isso está acabando, é certo que ainda tem muito ” troca” mas está acabando.

  4. Mel Thormé

    Hahahahaha!
    No Brasil tem fila de espera!
    Mas não pra comprar isso aí… Incríveis 30 unidades vendidas em março!
    Um SUCESSO!!
    A marca se matou por aqui, fechou muitas concessionárias e hoje só depende da Ranger para ter algum significado.
    Premium? Tá longe disso.

    • SERGIO GOTTGTROY DE ARAUJO

      Concordo plenamente com você! Só quem tem muito dinheiro para comprar um Ford, sem peças e sem concessionárias .

      • José santista

        A Ford nunca foi feita para o Brasil. Aqui os caras preferem GM e Vw.
        A Ford é um puta carro.
        Não nos pertecem

  5. Douglaa

    Quero ver vender depois…..vai ficar na garagem, ninguém vai comprar um carro desse usado

  6. Helder Ariosi

    Acho q é melhor ficar só com o MUSTANG msmo , pois é o único q está tendo sucesso no momento hahaha

  7. Rodrigo

    E quem precisa do submercado brasileiro quando se vende feito água no verão lá nos EUA e na Europa?
    O Brasil é mercado renegado, preços estratosféricos, público ruim, governo sem plano de desenvolvimento… Enfim, horrível.

  8. Napoleao

    A Forde que se exploda, do jeito que tratou o mercado brasileiro,deveria é sumir do mapa…se depender de mim… Ford nunca mais…arrogantes..soberbos,..americanos….

  9. Mozart

    Se eu tivesse dinheiro pra comprar não pensava duas vezes. Carrão.

  10. Dreifson santos de lima

    Carro Ford hoje no Brasil é apenas para quem realmente tem dinheiro e não tá nem aí e nem se preocupa com desvalorização na revenda, na Ford não tem mais carro dito popular só carros acima de 200 mil ou seja não é pra quem comprar carro de 60 mil e parcela em 48 ou 60x.

  11. Carlos Alcântara

    Gostaria muito que a montadora não tivesse saído do País, e verdade seja dita imagina o sucesso aqui também dessa picape com certeza ia superar a S10.

  12. Valberes pires

    Kkkkkkk rapaz isso muito louco ne ainda mais quando se fala em combustível caro, desemprego, renda caindo, juros altos, custo de vida caro, guerra na Ucrânia. Etc
    Na prática me parece que isso não é o problema dos Brasileiros
    ou almenos para boa parte da população pois
    Quando vejo essas tipo de matéria onde uma Pick-up que na verdade é um Suv cortado movida só a gasolina de uma marca quem nem está mais no Brasil e que custa a partir de $260mil vendendo igual banana no fim da feira ao ponto da montadora pausar as vendas por não poder atender a demanda e no mínimo louco e Doido ???

    • Henrique Vale

      Ela só faz susseço lá fora.kkkkkk

    • Anderson

      Isso só demonstra a disparidade e diferença social em um país cheio de mazelas e individualismo. Quem compra uma dessas não está nem ai pro preço do combustível.

    • Enilson

      O Brasileiro não deveria nem comprar mais um chaveiro da marca Ford a falta de respeito com consumidor com seu mal atendimento em concessionárias carros problemático com seu câmbio Power shift, injeções problemática.

    • Luiz Kragel

      Eu só vejo uma situação,assalariado não consegue mais comprar um veículo zero.Com esse descontrole de nossa economia,empresarios ganhando o qto eles querem,dirigida por dois louco,somente empresário tem todo esse dinheiro pra tal investimento.

  13. Nivaldo

    Estas vendas foram em 2021 ou 2022?, pelo qeu entendi foram em 2021

  14. Pedro

    O cliente que tem 260 mil para comprar uma Ford nao vão nem preocupar se Ford saiu do Brasil ou se encontra peças .o cara que não tem condições fica comentando isso Ford saiu do Brasil não tem peças está caro a picap .

  15. Paulo Prysthon

    Matéria paga? Desde quando 8.000 unidades é vender tanto nos EUA? Lá os “top sellers” é acima de 20.000/mês!

    E aqui no Brasil, menos de 100?! Kkkk Brasileiro não é idiota não, Ford? Fecha fábrica e acha que vai continuar vendendo? Kkkk

    Vão vender no México, Argentina e Uruguai: não é lá que se produz? Vai pra lá…

  16. Roger

    Subam o preço pra 433 mil que vende duas vezes mais. No Brasil tem uns 10% nascidos em berço de ouro. E formados em faculdades pagou-passou. Quanto mais caro melhor. Mostra mais Status…

  17. Nardo Abadia

    Os caras aqui são loucos, Ford é uma ótima marca. Tenho um festa e não vendo por merreca. Oportunistas nessa hora oferece pouco pelo carro, e tem uns apavorados que vende. O meu não vendo por mixaria, não estou morrendo de fome.

  18. Teo

    Ford? Nunca mais! Sacrificaram até matar nosso Troller e deixaram muitos na mão!

  19. Eduardo

    Boa deve ser os puxadinhos de pickup inventado pela renalt e fiat, que logo fica fora de moda mas vende como linguiça toscana.

  20. Matheus

    Eu estive pesquisando sobre esse carro, até chegar para quem comprou vai demorar muito, prefiro fazer meu pai me ajudar a pagar alguns “mils” a mais, e pegar um RAM 2500.

  21. Douglas

    Tem certeza? Trabalho em uma concessionária Ford e lá a loja chegou a fazer devolução de diversas unidades para a fábrica devido a baixa quantidade de vendas do modelo.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar