Destaque

Ford vai ampliar a produção de Maverick e Bronco Sport

Alta procura pelos dois modelos faz a Ford ser obrigada a adicionar um novo turno em fábrica mexicana, para tentar dar conta da demanda

Ford Bronco Sport Wildtrack [Auto+ / João Brigato]
Ford Bronco Sport Wildtrack [Auto+ / João Brigato]

A Ford vai precisar aumentar a produção da picape Maverick e do SUV Bronco Sport. Com uma longa fila de espera pelos dois modelos nos Estados Unidos, a fabricante se viu obrigada a expandir a produção da fábrica de Hermosillo, no México, onde os dois modelos são produzidos.

De acordo com o site Ford Authority, a marca do oval azul decidiu abrir um novo turno na fábrica, inaugurando o terceiro horário de produção na planta. Com isso, a planta pode produzir até 80 mil unidades a mais até o final deste ano.

Na realidade, isso não significa que a fabricante vá fazer essa quantidade de unidades, mas ao menos sabe que a planta mexicana tem a capacidade de produzir essa quantidade de veículos.

Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]
Com essa ampliação na fábrica, a Ford espera enfim equilibrar a relação oferta e demanda de seus dois carros. Para se ter uma ideia, quem quiser comprar uma Maverick 2024 nos Estados Unidos, precisa entrar na fila que só deve começar em 17 de julho deste ano.

No entanto, a produção da linha 2024 ainda deve demorar, já que a previsão é que o início da fabricação seja apenas em outubro. Por isso é importante para a marca conseguir entregar mais unidades da picape, para reduzir a fila e evitar que os clientes desistam e partam para a concorrência.

[Auto+ / João Brigato]
Porém, não é apenas a capacidade de fabricação da planta mexicana que contribuiu para esse problema todo. Além disso, há a questão da falta global de chips, que vira e mexe afeta a fabricação de alguma marca. Nos últimos meses, a Ford conseguiu melhorar seus estoques, mas nada garante que não possa faltar semicondutores daqui um tempo.

>> Ford bate o martelo sobre o lançamento da Maverick híbrida plug-in

>> Honda HR-V e VW Nivus disparam entre SUVs mais vendidos

>> Hyundai Exter sem camuflagem consegue ser mais estranho que o HB20X bagre