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Ford anuncia que Ranger 2024 terá motor V6 no Brasil

É o fim do reinado da Volkswagen Amarok: Ford Ranger 2024 terá motor V6 diesel no Brasil para destronar a rival

Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]
Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]

Até o momento, nenhuma outra caminhonete média foi ou é vendida no Brasil com motor V6 diesel a não ser a Volkswagen Amarok. Só que isso vai mudar a partir do segundo semestre. A Ford anunciou oficialmente durante a Agrishow que a Ranger 2024 será vendida com motor V6 no nosso país.

Tivemos um contato rápido com a caminhonete média renovada durante o evento de test-drive de lançamento da F-150 para espiar as mudanças. O contato foi cronometrado, mas o suficiente para ver as mudanças bruscas pelas quais a caminhonete passou para o mercado brasileiro.

Um dos grandes destaques foi o aumento no comprimento: foram adicionados 26 cm, o que resultaram em um carro bem mais imponente visualmente e generosamente maior. Agora são 5,37 metros de comprimento, 2,20 m de largura, 1,87 m de altura e 3,27 m de distância entre-eixos.

Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]
Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]

Menos e mais que a Amarok

Só que o que mais interessa é seu motor. A Ford não deu detalhes, mas deixou claro que a Ranger 2024 será vendida com motor 3.0 V6 turbo diesel no Brasil. Esse motor, ao menos lá fora, entrega 247 cv e 61,2 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.000 rpm. Esses números podem mudar para o Brasil, diz a marca. 

Apenas para efeito de comparação, o motor 3.0 V6 turbo diesel da Volkswagen Amarok traz 272 cv e 59,1 kgfm de torque. Ou seja, a nova Ranger tem mais torque, mas perde em potência. Com isso, a Volkswagen ainda poderá se vangloriar de ter a caminhonete média diesel mais potente do Brasil.

Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]
Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]

Para quem não quer a Ranger V6

A Ford Ranger também será vendida com um novo motor 2.0 quatro cilindros diesel em duas versões. As variantes de entrada terão uma versão turbo de 167 cv e 41,2 kgfm de torque. Já as intermediárias ficarão com uma variante biturbo desse motor, a qual entrega 206 cv e 51 kgfm.

Com isso, os motores 2.2 quatro cilindros turbo diesel de 160 cv e 39,2 kgfm e o 3.2 cinco cilindros de 200 cv e 47,9 kgfm serão aposentados. Todos os motores da nova Ford Ranger, incluindo o V6, terão à disposição a transmissão automática de dez marchas do Mustang e da F-150. Os modelos 2.0 podem contar com câmbio manual.

Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]
Ford Ranger Limited V6 2024 [divulgação]

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