Ao vivo
Home » Destaque » Ford Ranger Storm 2024 deverá ter esse visual no Brasil

Destaque

Ford Ranger Storm 2024 deverá ter esse visual no Brasil

Apresentada lá fora como Ranger Tremor, versão Storm brasileira da caminhonete da Ford deve chegar à nova geração 

4 min de leitura

Desenvolvida no Brasil e para o Brasil, a Ford Ranger Storm se mostrou como uma das versões preferidas dos compradores da caminhonete média. Por isso, é bastante lógico que a nova geração receba também essa variante aventureira de ótimo custo-benefício. Por isso, atente-se à nova Ranger Tremor, pois ela é um spoiler da Storm 2024.

Nos EUA, o nome Tremor foi usado pela primeira vez na F-150 em uma variante mais parruda da caminhonete grande, mas sem grandes modificações visuais. O nome seguiu para a F-250 com iguais modificações sutis, mas ganhou corpo com a Maverick. Na menor das caminhonetes da Ford, a versão tem visual mais parrudo e suspensão elevada.

Integrando a família, a nova Ford Ranger Tremor chega com a mesma fórmula da Storm brasileira. É por isso que as chances de que essa variante seja vendida aqui como Storm é bastante grande. Ela traz para-choque parcialmente preto com detalhe inferior em prata combinando com o peito de aço protetor.

Ranger Storm
Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]
Os faróis são halógenos, visto que a Tremor parte de uma Ranger XLT (igual a quem? À Ranger Storm brasileira). Maçanetas e retrovisores não contam com pintura, mas há alargadores de para-lamas em plástico preto – mas, mais sutis que os usados na Ranger Raptor. 

Tudo em preto

Rodas de liga-leve pretas combinam com os novos pneus General Grabber AT. Já na traseira temos para-choque em preto, sessão do degrau e puxador da caçamba no mesmo tom. O santantônio tubular da Ranger Storm segue na nova geração, vendida lá fora como Tremor. Lanternas são halógenas, seguindo a lógica de ser uma versão off-road custo-benefício.

Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]
Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]
Na cabine, a Ford trouxe bancos revestidos em vinil, não em couro, com costuras aparentes e elementos de destaque. Toda a cabine é preta, com detalhes contrastantes apenas na manopla de câmbio e no seletor de modo de condução. Apesar disso, tem painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia vertical (mas com tela menor).

A nova Ford Ranger Tremor (e futura Storm brasileira) traz também modificações mecânicas. Ela conta com suspensão elevada com curso mais longo e amortecedores Bilstein. A direção é do tipo heavy-duty, mais resistente e parruda que das versões regulares, mas mantém a assistência elétrica.

Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]
Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]

Câmbio de Mustang

Ela conta também com piloto automático off-road e modo Rock Crawl para avanço lento em rochas. O modo, até então, era exclusivo da versão Raptor. O motor é um 2.0 quatro cilindros turbo diesel com 202 cv e 49,7 kgfm de torque. Além disso, a tração nas quatro rodas permite uso 100% do tempo e em alta velocidade, tal qual a Mitsubishi L200.

O câmbio é automático de dez marchas, com acerto diferenciado para a versão Tremor / Storm. É a mesma caixa usada pelo muscle-car Mustang, pela van Transit e por sua irmã caminhonete F-150. Além disso, a Chevrolet também usa esse câmbio no Camaro e na Silverado, além de SUVs de grande porte.

Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]
Ford Ranger Tremor 2024 [divulgação]

>>Transit automática chega com preço de Ford Ranger Storm

>>Ford terá prejuízo de R$ 15,8 bilhões por causa de carros elétricos

>>Volkswagen e Ford já compartilham três carros

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar