GWM lança SUV com motor V6 que nunca será vendido no Brasil

GWM lança SUV com motor V6 que nunca será vendido no Brasil

Olhe bem, mas não se empolgue. Isso porque o GWM Tank 330 não será vendido no Brasil – ao menos não com esse motor. Revelado antes da hora pelo Ministério de Patentes da China, a edição Frontier Limited Edition do SUV chinês fará a estreia de um novo motor V6 na linha GWM, mas que nunca será oferecido no Brasil.

Isso porque a GWM já prometeu, desde seu primeiro dia de atuação no nosso país, que só venderá carros eletrificados completos. Ou seja, nada de sistema semi-híbrido. No mínimo, um carro da Great Wall por aqui terá sistema híbrido padrão, podendo também ser híbrido plug-in ou totalmente elétrico.

Debaixo do capô do GWM Tank 330 Frontier Limited Edition reside um motor 3.0 V6 turbo a gasolina com 355 cv e 51 kgfm de torque. Não foram divulgados dados de performance do modelo, mas é esperada que a aceleração seja quase tão forte quanto a do Haval H6 GT, que chega aos 100 km/h em 4,8 segundos.

GWM Tank 330 [Ministério de Patentes China]
GWM Tank 330 [Ministério de Patentes China]

Upgrade de potência e de estilo

Em relação ao Tank 300 (que esse sim deverá ser vendido no Brasil), o Tank 330 ganha suspensão elevada e aparatos para off-road pesado. A tração 4×4 ganha reforços, assim como a transmissão. O modelo ainda tem capacidade de submersão de impressionantes 90 cm, além de ângulo de entrada de 36° e de saída de 37°.

Visualmente, além da suspensão elevada, o Tank 330 ganha da GWM um novo capô com duas entradas de ar maiores, para-choques de metal recuados, para-lamas mais largos, rodas pretas com desenho diferenciado e, por fim, um novo rack de teto com aerofólio integrado. 

GWM Tank 330 [Ministério de Patentes China]
GWM Tank 330 [Ministério de Patentes China]

Gostaria que a GWM vendesse o Tank 330 com seu forte motor V6 aqui no Brasil? Conte nos comentários

>>Volkswagen pode fabricar SUV elétrico no Brasil

>>GWM afronta Governo e venderá Ora 03 Skin sem aumento de preço

>>Nova marca chinesa virá ao Brasil para brigar com a BYD e GWM