Destaque

Honda apresenta clone do CR-V, o Breeze, específico da China

Segunda geração do clone do CR-V da joint-venture entre a Honda-GAC estreia na China com um design diferente na dianteira e na traseira

Honda Breeze [divulgação]
Honda Breeze [divulgação]

A Honda conta com duas joint-ventures na China. Uma com a Dongfeng e a outra com a GAC. Isso faz com que a marca tenha que vender o mesmo carro de maneira diferente. Isso permite que o SUV da marca tenha duas caras bem diferentes, uma para cada joint-venture. Com isso, o CR-V apresentado recentemente será vendido pela Dongfeng e o modelo das imagens, o Breeze, como GAC.

O parentesco com eles é bem notório, basta ver as laterais e o interior. Eles se diferenciam principalmente na dianteira e na traseira. Na frente, o Breeze se diferencia principalmente por conta dos faróis mais alongados e conectados com um friso cromado e uma barra em preto brilhante, onde está o logotipo da marca.

O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior nova, com um estilo octogonal. As extremidades possuem um friso em C, com entradas de ar. Esses frisos ainda se prolongam para as laterais, terminando no para-choque traseiro. A traseira traz novas lanternas, que são horizontais e possuem um prolongamento em preto brilhante na vertical, mas sem lentes de lanternas como no CR-V.

Honda Breeze [divulgação]
Honda Breeze [divulgação]
O SUV ainda possui uma tampa do porta-malas levemente diferente, enquanto o para-choque traseiro possui refletores inclinados na vertical e com duas saídas de escape, uma de cada lado. No interior, o painel é basicamente o mesmo do CR-V, tal qual a lista de equipamentos entre os dois é a mesma.

Na mecânica, o Breeze será equipado com motor 1.5 Turbo a gasolina de 193 cv e 24,7 kgfm de torque, com câmbio CVT. A tração pode ser dianteira ou AWD. Uma versão eletrificada, como um e:HEV, é cotada para ser lançada dentro dos próximos meses. A mecânica será a mesma do CR-V, com dupla de motores elétricos de 207 cv e um motor 2.0 como gerador de energia. O Breeze será exclusivo do mercado chinês.

>>Nova Hornet fica mais perto do Brasil com registro da Honda

>>Toyota antecipa como ficará o novo C-HR, rival do Honda HR-V

>>Honda HR-V Touring só está na categoria errada | Avaliação