Home » Destaque » Honda promete não abandonar os sedãs, ao contrário das rivais

Destaque

Honda promete não abandonar os sedãs, ao contrário das rivais

Enquanto a Ford já desistiu dos sedãs e outras marcas caminham nessa direção, a Honda vê oportunidade para crescer

2 min de leitura

Nos últimos anos, diversas fabricantes têm concentrado seus esforços nos SUVs, abandonando os sedãs. Uma das mais ferrenhas nessa estratégia é a Ford, que abandonará até hatches consagrados como Fiesta e Focus. Mas a Honda não entrará nessa onda, tanto a pedido de seus concessionários que suplicam por sedãs, quanto pela oportunidade.

Em recente entrevista ao Automotive News, Lance Woelfer, vice presidente de vendas da Honda EUA, afirmou que “as concessionárias nos pedem para que continuemos a focar nos sedãs, como o Accord e o Civic”. Reafirmando que há demanda de consumidores por esses modelos, especialmente com a debandada de rivais.

“Eu acho que nossos rivais foram em direções diferentes, e isso cria mais oportunidade para que as pessoas nos conheçam”, completa o executivo. A estratégia da Honda é justamente seguir investindo em Civic e Accord, além do compacto City para mercados emergentes, enquanto as rivais transformam seus modelos em SUVs.

Honda Accord 2023 [divulgação]
Honda Accord 2023 [divulgação]
A estratégia também se aplica ao Brasil, visto que a Honda confirmou que o Accord será vendido no nosso país ainda neste ano. O Civic, que deixou de ser produzido em solo nacional, voltou importado, híbrido e bem mais caro. Mas ainda reforçando o compromisso da marca em oferecer sedãs.

Analisando a linha nacional da Honda para o futuro, há um equilíbrio bem consistente entre SUVs e sedãs. A marca terá, até o fim do ano, três modelos de cada categoria. Os sedãs serão representados por City, Civic e Accord, enquanto os SUVs terão a presença de HR-V, ZR-V e CR-V. Os hatches vem depois com City Hatch e Civic Type-R.

Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]
Honda City Touring [Auto+ / João Brigato]

>>Corolla Hybrid vs Civic e:HEV na ficha técnica

>>Honda Accord 2023 é confirmado para o Brasil com motor híbrido

>>Civic híbrido é o melhor Civic, mesmo eletrificado | Impressões

YouTube video

1 comentário em “Honda promete não abandonar os sedãs, ao contrário das rivais”

  1. Vandir

    Parabéns a Honda por não cair nessa tendência horrorosa.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar