No último fim de semana, aconteceu o Festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra. E a Honda esteve presente com um estande e aproveitou o evento automotivo para revelar um protótipo do novo cupê híbrido Prelude. Ele voltará a ser produzido após muito tempo, terá visual chamativo, mudanças em relação ao primo Civic e vai estrear uma motorização híbrida inédita. Mas, quando ele vai chegar de fato?
O cupê usará a plataforma do Civic e do Acura Integra. Só que, para ter um desempenho aprimorado, ele terá mudanças mecânicas. Em comparação com o sedan, o esportivo terá entre-eixos menor, suspensão mais esportiva, ser mais leve e estabilidade aprimorada. No visual, ele se destaca pelos faróis amplos e interligados por uma barra. O para-choque é saliente e a entrada de ar fica posicionada ao centro.
Nas laterais, a linha de cintura é encorpada e as rodas são amplas. Em um dos protótipos exibidos no evento, a pinça de freio era pintada de azul. Já na traseira, o novo cupê da Honda tem queda suave do teto, ampla janela e lanternas interligadas. Na cabine, o Prelude terá diversos componentes emprestados do Civic como o ar-condicionado, a central multimídia e o freio de estacionamento eletrônico.

Nunca antes visto
O painel de instrumentos é digital e o volante tem partes com acabamento em preto brilhante. O problema do cupê no interior é que o espaço do banco traseiro é bem limitado. Os assentos são bi-partidos e só acomodam com um pouco de conforto pessoas não tão altas, devido ao caimento do teto. O canal Sam A do Youtube mostrou mais detalhes da novidade. Mas, o destaque do novo Prelude está sob o capô.
Ele estreará um novo sistema híbrido convencional da marca japonesa. Ou seja, combinará o motor 2.0 de quatro cilindros atualizado e mais dois motores elétricos. A tração será dianteira. Seu sistema de transmissão é batizado de Honda S+Shift. É automático, mas não tem as marchas reais. O recurso simula troca de marchas por meio de um software. O ruído proveniente do motor é criado a partir de um sistema eletrônico.
O Civic Type R, seu parente próximo, vai emprestar a suspensão esportiva composta por eixo duplo na dianteira e amortecedores adaptativos, de acordo com o Motor1.Com internacional. No entanto, a Honda ainda faz mistério em relação aos detalhes técnicos do seu novo cupê híbrido. Ele chegará ao mercado norte-americano ainda em 2025 e desembarcará na Europa em 2026. Não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
O que você achou do visual do Prelude? Daria uma volta nele? Conte nos comentários



