Destaque

Honda ZR-V chega sem turbo para encarar Jeep Compass

Novo SUV médio da Honda, o ZR-V terá como missão competir com Jeep Compass, e tenta conquistar pela dirigibilidade

Honda ZR-V Touring 2024 [divulgação]
Honda ZR-V Touring 2024 [divulgação]

O Honda ZR-V foi lançado oficialmente no Brasil, depois de vários vazamentos e informações sobre sua configuração. De fato, o modelo só será vendido com o motor 2.0 aspirado a gasolina de 161 cv e 19,1 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT. A única versão será a Touring, que traz um pacote bem completo para o modelo, como é tradicional nessas versões dos modelos da Honda.

Visualmente, o ZR-V vendido no Brasil é idêntico ao HR-V americano, já que na América do Norte ele recebe este nome. E isso é mais do que justificável, pois a Honda traz o SUV médio do México, de onde ele também é exportado para os Estados Unidos e Canadá.

Em relação às medidas, o modelo tem 4,56 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,61 m de altura, com entre-eixos de 2,65 m. Porém, o tamanho do porta-malas não é dos maiores, tendo 389 litros de capacidade. Segundo a Honda, o espaço pode ser ampliado para até 1.306 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Honda ZR-V Touring 2024 [divulgação]
Honda ZR-V Touring 2024 [divulgação]

Itens de série

Por ser vendido em versão única e somente no modelo Touring, é de se imaginar que o ZR-V tenha um bom pacote de série. E isso, de fato, acontece. O SUV é equipado com o pacote Honda Sensing, que inclui o piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, sistema de permanência em faixa, sistema para mitigação de evasão de pista e farol alto automático.

Além disso, o modelo traz de série 8 airbags, assistente de controle de descida, assistente de partida em aclive, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, luzes de emergência em frenagem brusca, alerta de pressão dos pneus, monitor de atenção do motorista, LaneWatch (câmera no retrovisor direito), sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera de ré.

Honda ZR-V Touring 2024 [divulgação]
Honda ZR-V Touring 2024 [divulgação]

O ZR-V também conta com painel de instrumentos parcialmente digital, com tela de 7 polegadas, partida por botão, chave presencial, retrovisor interno fotocrômico, luzes de leitura eletrostática, quatro portas USB-C, carregador por indução, central multimídia de 9 polegadas com Apple CarPlay sem fio e Android Auto via conexão por cabo, teto solar, bancos em couro e ar-condicionado digital de duas zonas.

Cores novas

Felizmente, a Honda decidiu dar uma colorida no portfólio de cores do SUV. No total, são sete cores disponíveis. Dessas, três são combinadas com o interior claro e as demais só podem ser compradas com o interior escuro. 

As tonalidades Azul Aurora, Cinza Titanium e Branco Topázio são perolizadas e só podem ser combinadas com a cabine clara. Já as tonalidades Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas), além do Preto Cristal (perolizado) e Vermelho Adrenalina (sólida), só estão disponíveis com o acabamento interno preto.

Preço e versão: Honda ZR-V 2024

  • Honda ZR-V Touring 2024: R$ 214.500

Acha que o SUV da Honda vai conseguir competir com Jeep Compass e companhia? Deixe sua opinião nos comentários.

.

>> Chevrolet e Honda desistem uma da outra

>> 5 motos 0km do Brasil que não fazem sentido

>> Conheça os SUVs compactos mais potentes do Brasil