Ao vivo
Home » Destaque » Hyundai deixa Elantra 2023 menos ousado com reestilização

Destaque

Hyundai deixa Elantra 2023 menos ousado com reestilização

Depois de ousar demais no visual dos seus carros, Hyundai mostra que baixou um pouco a bola com o Elantra reestilizado

3 min de leitura

Não há como negar que os últimos lançamentos da Hyundai, em termos visuais, foram bastante impactantes. Mas a marca sul-coreana parece que tirou um pouco o pé do acelerador, como mostra a reestilização do Elantra. Menos rebuscado que antes e mais maduro, o modelo faz falta no Brasil.

Em relação ao antigo Elantra, o novo modelo tem grade frontal agora dividida. A porção superior mantém os elementos 3D que fazem parecer escamas de peixe. Já a parte inferior traz frisos horizontais que a ligam com a falta entrada de ar lateral, enquanto vincos verticais a conectam com a grade superior.

Os faróis ficaram mais retilíneos, perdendo a inclinação forte de antes. A parte interna mudou, com dois projetores de LED, enquanto a luz diurna agora é acompanhada por uma barra que aparenta ser luminosa como no Volkswagen Taos. Na traseira, o Elantra 2023 recebeu apenas um novo para-choque com área preta típica de SUV.

Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Por dentro, a novidade é o banco revestido em couro verde, chamado de Sage Green pela Hyundai. Não ficou claro se essa opção será oferecida globalmente ou apenas na Coreia do Sul, onde o novo Elantra foi apresentado com o nome de Levante. Vale lembrar que essa é a sétima geração do sedã médio. No Brasil só não tivemos a quarta e a sétima geração.

Algo que não muda

A motorização não mudou e varia de acordo com cada país que o Elantra é vendido. Ele conta com motores 1.4, 1.6 e 2.0, todos com versão turbo ou aspirada. Há também um 1.6 diesel para alguns mercados e uma opção 1.6 híbrida que usa o mesmo conjunto mecânico do Kia Niro vendido no Brasil.

Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Hyundai Elantra 2024 [divulgação]
Não há chances, por enquanto, de o novo Hyundai Elantra ser vendido por aqui. Isso porque a CAOA cuida da linha de importados da marca sul-coreana. O grupo está, atualmente, sem nenhuma novidade no radar para o Brasil com a Hyundai: ao contrário da Chery que vem recebendo muita atenção.

>>TikTok que ensina a roubar carros da Hyundai e Kia gera recall

>>Os carros mais caros de todas as marcas à venda no Brasil

>>Kia Niro híbrido chega ao Brasil para brigar com o Corolla Cross

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar