Destaque

Jeep Gladiator se despede do motor a diesel com versão especial

Jeep Gladiator vai perder a opção de motor a diesel e por isso a montadora criou uma variante limitada de despedida do propulsor e conta com novidades

Jeep Gladiator se despede do motor a diesel com versão especial

Com um design chamativo e essencialmente quadrado, a Jeep Gladiator receberá uma versão especial que marca o fim do motor a diesel. Batizado de Rubicon FarOut, apenas 1 mil unidades da picape serão produzidas, inicialmente para o mercado norte-americano. Já que se trata de uma variante diferenciada, a picape terá mais itens de série.

Ela é equipada com um motor 3.0 V6 EcoDiesel de 260 cv e 61,1 kgfm de torque. Seus principais diferenciais são um adesivo escrito Diesel 3.0 colado no capô, emblema exclusivo na parte de trás, pneus de 33 polegadas, rodas de aço preto polido de 17 polegadas, para-choque dianteiro feito de aço, entre outras novidades.

Seguindo sua vocação de picape off-road, a Jeep Gladiator além de ter o motor a diesel, conta com uma caixa de transferência de duas velocidades, com relação de marchas mais baixas. Aliás, seu eixo dianteiro quanto o traseiro, é o Dana 44, os quais oferecem uma resistência maior para encarar rotas mais pesadas.

Caminhonete média
Jeep Gladiator Rubicon [divulgação]

Jeep Gladiator 2024? Só com motor a gasolina

A edição Rubicon FarOut 2023 da Gladiator, ainda sai de fábrica com protetor de caçamba em spray da Mopar, bancos de couro preto com detalhes em vermelho, para-lamas na cor da carroceria e com detalhes em preto, painel revestido de couro com costura em vermelho e tapetes para os diversos tipos de clima. A picape será comercializada por R$ 356 mil, bem menos do que a Jeep cobra pelo modelo vendido no Brasil, que aliás está em promoção no site da fabricante.

Os clientes poderão fazer seu pedido da Jeep Gladiator especial até setembro e as entregas estão previstas para acontecerem no terceiro trimestre de 2024. Depois, a picape será equipada apenas com motor a gasolina 3.6 V6 Pentastar de 285 cv e 35,9 kgfm de torque. Sua transmissão poderá ser manual de cinco marchas ou automática de oito velocidades. Em terras brasileiras, a Gladiator continuará sendo ofertado com o motor V6 a gasolina e sua recente reestilização aplicada nos Estados Unidos, deverá chegar aqui apenas em 2024 sem novidades no motor.

Jeep Gladiator Rubicon [divulgação]
Jeep Gladiator Rubicon [divulgação]

O que você acha da Jeep Gladiator? Teria um na sua garagem? Conte nos comentários

>>Jeep Commander é mais um modelo a ficar mais caro no Brasil

>>Nova geração do Jeep Compass deve ser anunciada neste mês

>>JEEP GLADIATOR: PICAPE QUE SOBE PAREDES, POR R$ 499.990 | Vídeo