Pelo visual alargado e proporções de esportivo, esse Opel Kadett GSi parece grande coisa, certo? Mas não. Apesar de todo músculo extra da carroceria, reside lá um motor mais fraco que o usado no Chevrolet Equinox que tem zero pretensões esportivas. Mas se você quiser levar esse Kadett GSi largo para casa, ele estará em leilão no dia 2 de junho.
Com preço estimado entre 23.100 euros (R$ 117.989) e 25 mil euros (R$ 127.694) esse Opel Kadett GSi 1987 está em leilão pela Catawiki e foi preparado pela Koenig. A empresa é famosa por fazer bodykits largos para carros esportivos de peso, como Ferrari e Porsche. Mas esse Kadett GSi é uma de suas criações mais raras.
Ele tem para-lama dianteiro alargado sutilmente, enquanto o traseiro se integra com a falsa entrada de ar lateral que tenta imitar o estilo da Ferrari Testarossa. Na traseira, dependendo do ângulo faz até parecer um Ford RS Cosworth, mas as lanternas de Monza não parecem ter encaixado tão bem no design.
![Opel Kadett GSI Koenig [Catawiki]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/05/Kadett-GSI-Koenig-3_edited-750x450.jpg)
Por falar em original, aparentemente não foram feitas modificações mecânicas no Kadett GSi. Ele segue com motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 158 cv e 20,7 kgfm de torque. É bem menos que os 172 cv e 27,8 kgfm fornecidos pelo motor 1.5 quatro cilindros turbo do Chevrolet Equinox RS.
![Opel Kadett GSI Koenig [Catawiki]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/05/Kadett-GSI-Koenig-1_edited-750x450.jpg)
>>Chevrolet Equinox RS é o SUV com jeitão americano | Impressões
>>Equinox Midnight volta na linha 2023 junto do Redline
>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação

![Opel Kadett GSI Koenig [Catawiki]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Kadett-GSI-Koenig-2_edited-1200x720.jpg)

Estamos falando de 1987! e 158cv eram números respeitáveis pra época (e ainda hoje falando de 4 cilindros aspiração natural!), principalmente enquanto aqui no Brasil reinavam carros de 6 cilindros com 136cvs, e carros populares com menos de 60cvs…
Ridicularizar um esportivo popular de 1987 em números comparando-o com um veículo premium 35 anos mais novo e ainda por cima turbo-alimentado? É completamente sem sentido.
Se fosse colocar um motor de equinox tem q ser 2.0 e coloca o 1.5 e abaixa a potência pra fica igual a o 1.4 do cruze, esse esportivo é igual aos de hj se tem cara mais embaixo do capô mesma coisa q do básico.