Destaque

Kia Sorento 2024 ganha frente de Picanto gigante

Quarta geração do Kia Sorento nunca foi vendida no Brasil, mas já chegou a hora do modelo mudar de visual, que foi inspirado no Picanto

Kia Sorento 2024 [divulgação]
Kia Sorento 2024 [divulgação]

Ausente do Brasil desde 2020, quando a quarta geração estreou, o Kia Sorento 2024 acaba de ser revelado na Coreia do Sul. Com dianteira que o fez parecer um Picanto gigante, o SUV recebeu novidades em todos os cantos. Por enquanto, não há planos de trazê-lo ao Brasil, apesar do sucesso que as gerações anteriores faziam.

Como tem se tornado parte da nova identidade visual da Kia, o Sorento 2024 traz agora faróis verticais de LED com prolongamentos que tocam a grade frontal. Apesar de manter o estilo nariz de tigre, típico da Kia, a grade frontal está bem maior do que antes e com menos cromados.

Na lateral temos novas rodas de liga-leve, enquanto a traseira tem apenas mudanças nas lanternas. Apesar de manter o layout anterior, agora elas são conectadas na parte superior. Há um filete de LED em C que conecta as duas partes. O para-choque traseiro também foi modificado, mas quase passa despercebido.

Kia Sorento 2024 [divulgação]
Kia Sorento 2024 [divulgação]

Horizontal e vertical

Por dentro, a Kia adotou linhas mais horizontalizadas e modernas. As enormes saídas de ar que ladeavam a central multimídia foram substituídas por novas menores entre a tela principal e os comandos do ar-condicionado. Há ainda integração entre central e painel, tal qual a Carnival.

Um dos destaques do novo Kia Sorento é a presença de reconhecimento de digital no console central. Por meio desse sensor, é possível ativar funções específicas do carro, fazer compras através da central multimídia ou até dar partida no SUV sem qualquer intervenção da chave. Além disso, a memória do banco também fica salvo através da digital. 

Kia Sorento 2024 [divulgação]
Kia Sorento 2024 [divulgação]

A Kia não falou nada sobre a motorização do Sorento 2024, contudo, as opções de motores devem permanecer as mesmas. A depender do mercado, ele conta com motor 2.5 quatro cilindros aspirado, 2.5 quatro cilindros turbo, 3.5 V6 aspirado, 1.6 turbo junto a um sistema híbrido plug-in e 2.2 quatro cilindro turbo diesel. 

>>Kia Tasman pode ser o nome da caminhonete diesel 4×4 corena

>>Flagra: Caminhonete média da Kia vai ter frente inspirada no Mohave

>>Kia Picanto 2024 encarna o espírito de chihuahua sobre rodas