A briga entre Tesla e Lucid acaba de ganhar um novo e apimentado capítulo. Se até pouco tempo atrás o Tesla Model S Plaid se vangloriava por ser o sedã mais potente e rápido do mundo, agora ele passa vergonha em uma arrancada contra o Lucid Air Sapphire. Conheça o novo sedã mais potente e rápido do mundo.
Enquanto o Tesla Model S Plaid tem 1.035 cv e chega aos 100 km/h em 2,1 segundos, o Lucid Air Sapphire esbanja 1.217 cv e chega à mesma velocidade em 2 segundos cravados. A Lucid ainda joga uma pequena indireta para a Tesla ao dizer que o Air não precisa de uma rotina de aquecimentos e preparações para realizar esse tempo.
Para chegar a tal potência e velocidade, a versão Sapphire traz três motores elétricos com novos enrolamentos de cobre. São dois motores na traseira e um na dianteira. Ele conta com sistema de vetorização de torque de última geração, permitindo que a roda de um dos eixos entre em modo regenerativo, enquanto outra acelera.
![Lucid Air Sapphire [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/08/lucid_air_sapphire_21_edited-750x450.jpg)
Toque de safira
Ao contrário do rival que mal tem mudança visual, o Air Sapphire recebeu novas coberturas de roda em fibra de carbono, rodas de liga-leve de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira calçando pneus Michelin Pilot Sport 4S, aerofólio traseiro e nova cor de carroceria Sapphire Blue.
![Lucid Air Sapphire [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/08/lucid_air_sapphire_26_edited-750x450.jpg)
![Lucid Air Sapphire [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2022/08/lucid_air_sapphire_8_edited-750x450.jpg)
>>BYD registra Han híbrido e rival do Tesla Model 3 no Brasil
>>Porsche Taycan supera Tesla e quebra recorde em Nürburgring
>>BYD prepara ofensiva com direito a rival para Tesla Model Y


![Lucid Air Sapphire [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/lucid_air_sapphire_54_edited-1200x718.jpg)
A diferença é que provavelmente o Lucid vai custar +/- uns 250k de dólares
Enquanto o Plaid S custa 130k
Ou seja, 120k a mais por um milésimo de segundo e não precisar de “preparação e aquecimento”
Não é somente pelos detalhes citados por você. Releia a matéria e veja as diferenças citadas em relação ao S Klaus.
Corrigindo: S Plaid.
Custando 250k ou 130k você assalariado, chão de fábrica, invejoso… Não vi ter!!!… Vai… Lá em 2032 comprando um modelo 2022 e se gabando que comprou uma porcaria de carro elétrico com a bateria já viciada…