Destaque

BYD registra Han híbrido e rival do Tesla Model 3 no Brasil

Han DM-i e Seal podem ser as próximas novidades da BYD no Brasil depois do lançamento dos médios Qin Plus e Song Plus

BYD Seal [divulgação]
BYD Seal [divulgação]

A BYD já tem anunciadas suas próximas novidades no Brasil, mas ao que tudo indica a marca chinesa já tem mais modelos novos em seu planejamento. Entre as novidades estão uma versão híbrida do Han e um sedã elétrico que rivaliza com o Tesla Model 3 lá fora.

Depois de chegar ao Brasil com os elétricos de luxo Tan e Han, a BYD trouxe o D1 focado em motoristas de Uber. Para os próximos meses ela terá dois modelos híbridos: o SUV médio Song Plus e um sedã médio com mesma motorização, podendo ser o Qin Plus que já está em testes. Porém o mais cortado é Destroyer 05, uma versão atualizada do Qin.

Só que a BYD registrou no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) dois novos modelos. O primeiro é o Han DM-i. Trata-se da versão híbrida do sedã grande Han, o qual substitui o sistema totalmente elétrico por uma combinação entre gasolina e eletricidade.

BYD Han DM-i [divulgação]
BYD Han DM-i [divulgação]
Especificamente ele traz motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de 139 cv combinado a dois motores elétricos: um na dianteira com 197 cv e outro na traseira com 218 cv. O conjunto total é de 415 cv e ele conta com 242 km de autonomia somente no modo elétrico, mas pode rodar até 1.300 km com tanque e baterias cheios, fazendo média de 23,8 km/l.

Model 3 da BYD

Já o segundo modelo é um bastante atual: o BYD Seal. Ele faz parte da nova coleção de modelos da marcha chinesa com temática marinha. Ele tem como objetivo bater de frente com o Tesla Model 3, que não é vendido oficialmente no Brasil. Tem 4,80 m de comprimento, o que o coloca entre o porte de um Honda Civic e de um Accord.

Tesla Model 3
BYD Seal [divulgação]
Totalmente elétrico, o modelo traz a nova plataforma e-Platform 3.0 da BYD com versões com tração dianteira e 204 cv ou com tração integral e 315 cv. A autonomia varia entre 550 km na versão de entrada até 700 km na Long Range com tração dianteira. O modelo mais potente roda 650 km com carga completa.

>>BYD pode apostar em mais um SUV elétrico no Brasil, o Yuan Plus

>>Tan: é um cruzeiro 5 estrelas da BYD com vista para o mar | Avaliação

>>BYD Han é o maior tapa na cara de um carro no Brasil | Avaliação