A família de modelos elétricos da Mercedes-Benz está se expandindo. A marca alemã apresentou de uma só vez os novos modelos elétricos EQA, EQB e EQE. O menor e mais barato de todos eles é o novo SUV compacto EQA, que sai por R$ 480.900 e quer concorrer com o Volvo XC40.
Baseado no GLA, o Mercedes-Benz EQA é equipado com um motor elétrico dianteiro de 190 cv e 39,2 kgfm de torque. Segundo a marca, chega aos 100 km/h em 8,6 segundos e pode rodar até 496 km com uma carga completa por conta das baterias de ion lítio de 66,5 kWh.
Para o Brasil, o Mercedes-Benz EQA será vendido somente na versão 250 com pacote AMG. Com isso, traz para-choques esportivos, rodas de liga-leve de 19 polegadas, volante e bancos esportivos com costuras vermelhas e interior com couro preto e suede. Não há opção de EQA sem pacote AMG no Brasil.
GLA elétrico
Visualmente é possível diferenciar um EQA de um GLA pelos detalhes. A verão elétrica tem grade frontal fechada com plástico preto e faróis com desenho diferente. Há uma barra luminosa conectando os dois faróis. Já na traseira, as lanternas conectadas chamam atenção, enquanto a placa saiu da tampa do porta-malas para o para-choque.
De série, o EQA vem equipado com ar-condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, carregador de celular por indução, teto solar panorâmico e faróis e lanternas full-LED.
>>Mercedes-Benz EQB estreia no Brasil para brigar com o BYD Tan
>>Rival de Tesla Model S, Mercedes-Benz EQE chega ao Brasil
>>Mercedes EQS é insano, mas não um AMG de verdade | Avaliação