Destaque

Moto da Harley-Davidson se torna a mais cara do mundo

Fabricada em 1908, a moto da Harley-Davidson foi leiloada por um valor milionário nos Estados Unidos, em ótimo estado de conservação

Harley-Davidson Strap Tank [divulgação]
Harley-Davidson Strap Tank [divulgação]

Uma moto da Harley-Davidson foi leiloada por um preço milionário nos Estados Unidos. Fabricada em 1908, a Strap Tank foi oferecida pela Mecum Auctions em Las Vegas, e estava em perfeito estado de conservação. Isso justifica o valor de arremate do modelo, que foi de US$ 935 mil, quase R$ 5 milhões na conversão atual.

Por se tratar de um modelo com mais de 100 anos, o visual da moto é bastante diferente, parecendo mais com uma bicicleta. Tanto que há até pedais e uma correia comum ligada a eles. Porém, o motor a combustão está presente e move a roda traseira por meio de uma espécie de cinta.

Foram produzidas cerca de 450 unidades da Strap Tank em 1908, e apenas 12 sobreviveram a estes 115 anos. Portanto, além de ser um modelo histórico pelo ano de fabricação, a moto é bastante rara, já que poucas unidades foram feitas e pouco mais de uma dezenas delas resistiram ao tempo.

Harley-Davidson Strap Tank [divulgação]
Harley-Davidson Strap Tank [divulgação]
De acordo com o site, a unidade leiloada ficou abandonada em um celeiro até 1941, quando foi encontrada por seu ex-dono, que ficou mais de 60 anos com a Strap Tank. Uma restauração completa foi feita na moto da Harley-Davidson, que foi para o leilão após o processo ter sido concluído. 

Apesar de utilizar um motor de 440 cm³, a Strap Tank só entrega 5 cv de potência. Mesmo assim, o modelo foi responsável por consolidar a Harley e pavimentou o caminho para a marca se tornar o que é hoje.

Harley-Davidson Strap Tank [divulgação]
Harley-Davidson Strap Tank [divulgação]

>> Moto 350 cc da Harley-Davidson vaza em patente

>> CEO da Harley-Davidson garante futuro 100% elétrico da marca

>> Triumph Tiger Sport 660 Touring estreia com novos acessórios