Ao vivo
Home » Destaque » Nivus elétrico? Volkswagen registra novo SUV cupê 

Destaque

Novo SUV cupê da VW

Nivus elétrico? Volkswagen registra novo SUV cupê 

Batizado de ID.Unyx 07, o primo chinês elétrico do Volkswagen Nivus vazou antes da hora e é um belo SUV cupê

2 min de leitura

Assim como a Audi criou a AUDI para a China, a Volkswagen tem investido forte na linha ID.Unyx para o mercado oriental. Prova disso é a revelação antes da hora feita pelo Ministério de Patentes da China do novo ID.Unyx 07. O “Nivus elétrico chinês” tem estilo bem atraente e dificilmente será vendido internacionalmente.

Com 4,85 m de comprimento, o novo SUV elétrico da VW é bem grande. Especificamente, ele é 39 cm mais longo que um Taos e impressionantes 58 cm mais comprido que o Nivus. O entre-eixos de 2,82 m também chama atenção. Já a altura de 1,56 fica 6 cm acima apenas do SUV cupê brasileiro.

Segundo o registro de patentes, o ID.Unyx 07 terá apenas uma versão com motor elétrico traseiro de 170 kW, o equivalente a 230 cv. Números de torque, 0 a 100 km/h e autonomia ainda não foram revelados e nem obtidos pelo ministério de patentes da China. O que se sabe sobre o modelo é apenas em relação ao visual.

Volkswagen ID.Unyx 07 [Ministério de Patentes da China]
Volkswagen ID.Unyx 07 [Ministério de Patentes da China]

É da Cupra?

A dianteira é agressiva, com capô bem inclinado e vinco central forte típico de modelos da Cupra. Aliás, muito dos modelos ID.Unyx vem da Cupra e esse modelo pode até ser vendido pela marca de esportivos espanhola. Os faróis afilados são conectados por uma barra preta com um filete de LED.

Musculosa, a carroceria é marcada por dois vincos fortes na linha de cintura e que somem no meio da porta traseira. Apesar de criticar, a própria Volkswagen colocou maçanetas aerodinâmicas em seu carro. Já a linha dos vidros lembra bastante do ID.7, o sedan elétrico da marca.

Volkswagen ID.Unyx 07 [Ministério de Patentes da China]
Volkswagen ID.Unyx 07 [Ministério de Patentes da China]

Atrás temos lanternas conectadas e logotipo da Volkswagen iluminado em vermelho. O para-choque tem área em preto bem generosa e dividida em dois andares, sendo a porção superior para a placa. O nome ID.Unyx vem ao centro, enquanto o 07 está na lateral direita. Vale destacar que o vidro sobe junto da tampa do porta-malas como no Nivus.

Você gostou do novo primo elétrico do Volkswagen Nivus? Conte nos comentários.


YouTube video

3 comentários em “Nivus elétrico? Volkswagen registra novo SUV cupê ”

  1. Bruno

    Que carro mais feio como 90% dos carros pós 2015.

  2. Kaique

    O carro é lindo, imponente e tenho certeza que faria sucesso no mercado brasileiro.

  3. Alexandre Brandão de Almeida

    Muito bonito,o carro. Faria sucesso por aqui, más eu daria um tapa no visual dianteiro. Deixando ele mais parecido com os nossos carros da Volkswagen. Inspirado no Terá. Esse aí tá com cara de carro chinês. Faltou identidade. Más com certeza vai vender bem.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar