Destaque

Nova Harley-Davidson X500 é lançada por menos de R$ 33 mil

Com 500 cc, a nova Harley-Davidson X500 é mais um modelo barato da marca e pretende conquistar novos consumidores

Harley-Davidson X500 [divulgação]
Harley-Davidson X500 [divulgação]

A nova Harley-Davidson X500 é mais uma moto feita em parceria com a chinesa QJ Motor. Depois da X350, agora a união das empresas resultou no modelo intermediário, que foi apresentado durante o Salão de Xangai deste ano. No entanto, embora seja uma opção bastante interessante para diversos mercados, a moto será exclusiva do mercado chinês – ao menos por enquanto.

Apesar de usar a marca Harley-Davidson, a X500 nada mais é que um modelo da QJ Motor, ou Qianjiang, modificado para ficar mais parecido com a linhagem da fabricante norte-americana. Porém, há alguns pontos semelhantes com a Benelli Leoncino 500, moto que deu origem ao modelo intermediário da Harley.

As semelhanças podem ser vistas no quadro e nas rodas, mas a carenagem tem o típico visual da marca dos EUA. Para impulsionar a X500, foi escolhido o mesmo motor da Leoncino 500. Trata-se de um bicilíndrico de 500 cc, que entrega 47 cv e 4,5 kgfm de torque. A transmissão tem seis marchas.

Harley-Davidson X500 [divulgação]
Harley-Davidson X500 [divulgação]
Em relação aos equipamentos, na nova Harley-Davidson X500 tem painel de instrumentos digital, farol e lanterna em LED, sistema ABS e freio a disco nas duas rodas, sendo que o dianteiro é duplo. Por falar nas rodas, elas são de liga leve e têm 17 polegadas.

Exclusiva para a China, a moto seria uma opção interessante para o mercado brasileiro, mas a Harley prefere por um posicionamento premium por esses lados. Os chineses podem comprar o modelo por 44.338 yuans, que dá um pouco menos de R$ 33 mil na conversão direta. São três opções de cores: preto, laranja e prata.

Harley-Davidson X500 [divulgação]
Harley-Davidson X500 [divulgação]

>> Harley-Davidson Sportster S começa a ser vendida no Brasil

>> Harley-Davidson X350 é lançada para brigar com a Meteor 350

>> BMW Motorrad celebra as 100 mil motos feitas no Brasil