Home » Destaque » Nova Mitsubishi L200 Triton pode ter motor híbrido no Brasil

Destaque

Nova Mitsubishi L200 Triton pode ter motor híbrido no Brasil

Nova geração da L200 Triton vai estrear nos próximos anos no mercado brasileiro, e a versão eletrificada deve ser lançada por aqui também

3 min de leitura

A Mitsubishi está se preparando para trazer a nova geração da picape L200 Triton para o Brasil, conforme o Auto+ noticiou recentemente. Durante o Japan Mobility Show, a marca confirmou que a estreia do modelo por aqui será com produção nacional em Catalão (GO). Além disso, a empresa revelou que está nos planos lançar uma versão híbrida, ainda inédita no mercado externo.

Segundo o Motor1, Mauro Correia, CEO da HPE, representante oficial da Mitsubishi no Brasil, afirmou que a nova configuração híbrida está em fase de estudos. O desafio agora é entender como os consumidores brasileiros de picapes irão aceitar essa tecnologia, especialmente em relação ao uso no agronegócio e em longas viagens. Ainda não há uma data definida para o lançamento no mercado nacional, já que a versão híbrida é inédita.

No exterior, existem especulações sobre o tipo de sistema híbrido que será adotado. Alguns apostam em um sistema do tipo plug-in, semelhante ao utilizado pela Mitsubishi em outros modelos, como o Outlander. Porém, há críticas em relação ao peso das baterias nesse tipo de aplicação em uma picape, que naturalmente precisa carregar peso. Além disso, a necessidade de carregamento em uma fonte externa ainda é inviável em áreas rurais e remotas.

Mitsubishi L200 Triton Athlete 2024 [divulgação]

Por outro lado, ganha força a ideia de uma versão híbrida tradicional. Nesse caso, a vantagem seria uma construção técnica mais simples, com um motor elétrico e baterias menores, além da recarga ser feita apenas pelo próprio motor a combustão. Isso resultaria em um produto mais acessível em comparação com um híbrido plug-in.

Motor nova L200 Triton

De qualquer forma, a nova L200 Triton chegará primeiro ao Brasil nas versões a combustão. O motor 2.4 turbodiesel, que passou por alterações significativas na versão global, oferece três opções de potência: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas, e a tração é 4×4 com reduzida.

Mitsubishi L200 Triton Athlete 2024 [divulgação]
Mitsubishi L200 Triton Athlete 2024 [divulgação]

A fabricante ainda não divulgou os números para o Brasil, lembrando que o modelo atual possui uma potência de 190 cv e torque de 43,9 kgfm. Porém, considerando que o público brasileiro não suporta a ideia de uma picape média ter menos de 200 cv, podemos esperar que a versão mais potente do motor seja a escolhida para aqui.

O que acha da ideia de uma Mitsubishi L200 Triton híbrida? Deixe nos comentários a sua opinião.

.

>> Novo Toyota FT-3e é apresentado como um SUV elétrico revolucionário

>> Renault lançará 8 carros até 2027: Kardian é o menor

>> Google disponibiliza novo Android Auto 10.7 para carros

Deixe um comentário