Destaque

Nova moto da Ducati é um Lamborghini de duas rodas

Naked foi escolhida para ser a nova moto da Ducati a prestar uma homenagem à marca italiana de supercarros e virá para o Brasil

Ducati Streetfigther V4 Lamborghini [divulgação]
Ducati Streetfigther V4 Lamborghini [divulgação]

A nova moto da Ducati foi revelada na última semana para ser um Lamborghini de duas rodas. Isso porque a empresa lançou na sexta-feira (2) uma edição especial da Streetfighter V4, sendo uma naked em edição limitada e que foi desenvolvida em conjunto com a marca de supercarros.

Dessa forma, a Streetfigther V4 Lamborghini recebeu uma pintura praticamente igual ao do Huracán STO, modelo que serviu de inspiração para o modelo. A cor escolhida para a carenagem é o Verde Citrea com detalhes em Arancio Dac, assim como acontece com o supercarro.

Ao todo, serão feitas 693 unidades desta moto. Dessas, 630 estarão disponíveis nesta combinação de cores, enquanto que as outras 63 serão destinadas a clientes da Lamborghini. Por conta disso, essa menor quantidade de motos pode ter outras cores, já que os clientes da marca de carros pode customizar o modelo no Centro Stile Ducati e deixar sua moto idêntica ao modelo da Lamborghini que também habita a sua garagem.

Ducati Streetfigther V4 Lamborghini [divulgação]
Ducati Streetfigther V4 Lamborghini [divulgação]

Motorzão e detalhes exclusivos

Para mover a moto, a Ducati escolheu o motor V4 de 1.103 cm³ e que entrega até 208 cv de potência. A embreagem da moto é seca, como acontece nos modelos de competição da marca italiana. E por falar em motos de corrida, há diversos detalhes que vieram das pistas diretamente para a Streetfigther V4 Lamborghini.

É o caso do uso de fibra de carbono em algumas partes da carroceria, como no para-lama e na tampa do radiador. A roda traseira é fixada apenas por uma porca de titânio, e o escapamento é de titânio com a tampa em fibra de carbono.

Ducati Streetfigther V4 Lamborghini [divulgação]
Ducati Streetfigther V4 Lamborghini [divulgação]
Embora já tenha sido revelada, vai demorar para a moto ser entregue aos seus donos. Segundo a Ducati, apenas em abril de 2023 é que as unidades serão encaminhadas aos compradores. E os brasileiros interessados na moto podem encomendá-la em qualquer concessionária da Ducati, mas os valores não foram divulgados.

>> Ainda nem apresentado, reestilizado Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

>> Super Soco: a marca de motos que produz a Cu que você não conhecia

>> Nova Suzuki Hayabusa é confirmada no Brasil por R$ 124.500