Destaque

Nova Royal Enfield Scram 411 é lançada oficialmente no Brasil

Confirmada no começo do ano, a nova Royal Enfield Scram 411 tem montagem nacional e já está disponível no mercado brasileiro

Royal Enfield Scram 411 [divulgação]
Royal Enfield Scram 411 [divulgação]

A Royal Enfield Scram 411, a nova moto da marca, enfim foi lançada no Brasil nos últimos dias. E ela vem acompanhada de uma boa notícia: trata-se de uma opção mais barata, custando R$ 22.490. O valor inclui os mesmos três anos de garantia oferecidos para os outros produtos da marca. 

Embora seja baseada na Himalayan, a Royal Enfield Scram 411 apresenta diferenças fundamentais. Por exemplo, ela conta com uma roda dianteira de 19 polegadas, suspensão dianteira de 190 mm de curso, sem contar os três componentes de metal ao redor do farol redondo e banco inteiriço. Além disso, ela exclui o para-brisa, conta-giros e sistema de navegação Tripper.

Por outro lado, o motor monocilíndrico com 411 cm³, refrigerado a ar, o mesmo da Himalayan, conta com comando simples no cabeçote, injeção eletrônica de combustível e entrega 24,5 cv de potência e 3,2 kgfm de torque, ambos a 6.500 rpm. O câmbio manual de 5 marchas também é o mesmo. 

Royal Enfield Scram 411 [divulgação]
Royal Enfield Scram 411 [divulgação]
Enquanto a suspensão traseira e o tamanho da roda traseira são os mesmos da sua irmã, a Scram 411 apresenta vão livre de solo de 200mm e altura de assento de 795mm, sendo 5mm menor que a Himalayan. Da mesma forma, a moto traz freios ABS nas duas rodas, com disco de 300 mm na dianteira e 240 mm na traseira.

O novo modelo já está sendo montado em Manaus (AM), mas não será a única novidade da marca para este ano. A Hunter 350 deve chegar até o fim deste ano e vai ocupar o posto de moto mais barata da marca. Além dela, a Royal Enfield prepara a Super Meteor 650, que é uma estradeira intermediária, segmento pouco explorado no país.

>> BMW S 1000 RR 2023 nacional é lançada no Brasil

>> Harley-Davidson Low Rider ST entra em pré-venda no Brasil

>> Marca chinesa lança scooter clonada da Peugeot pela metade do preço