![Chery Tiggo 7 Plus PHEV azul em foto estática de divulgação com o fundo cinza [Divulgação] Chery Tiggo 7 Plus PHEV azul em foto estática de divulgação com o fundo cinza [Divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Chery-Tiggo-7-Plus-PHEV-2023-1_edited.jpg)
A Chery está bastante acelerada nas mudanças visuais que implementa em seus modelos. Mal um carro é lançado que um ano depois, ou pouco mais do que isso, ele já recebe mudanças visuais. Prova disso é que o CAOA Chery Tiggo 7 Pro já está obsoleto frente ao seu irmão chinês que estreia novo design.
Antes de falar sobre as mudanças é preciso explicar algo importante. Na China, a Chery vende o Tiggo 7 Plus e o Tiggo 7 Pro. O visual do modelo brasileiro é o mesmo do Plus, apesar de adotar o outro sobrenome. Quem foi reestilizado dessa vez foi o Plus, que por consequência poderá ter as mudanças de estilo aplicadas no Brasil já que segue seu estilo.
As mudanças foram pontuais, com mudanças em para-choque e rodas. A grade frontal ficou bem maior, adotando visual ovalado que finalmente distingue o modelo chinês do DS 7 Crossback. Os filetes verticais cromados dão um ar mais elegante ao modelo. Já as aberturas de ar laterais trazem pequenos pontos cromados.
Ele conta com opção de acabamento claro que mistura couro bege com elementos em azul marinho de maneira bem elegante. O volante novo é o mesmo que o Tiggo 8 PHEV ganhou no lançamento, mas que a CAOA Chery desistiu de ofertar minutos depois. Os bancos tem encosto fixo e passagem de ar na região do pescoço como carros premium.
![Chery Tiggo 7 Plus PHEV 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Chery-Tiggo-7-Plus-PHEV-2023-3_edited-750x450.jpg)
Tiggo 7 PHEV?
A Chery ainda não divulgou detalhes mecânicos, mas o novo Tiggo 7 Plus chinês das imagens revelou um pequeno bocal no para-lama esquerdo. Trata-se da abertura para carregamento do sistema híbrido plug-in. Como ele e o Tiggo 8 compartilham a mesma plataforma e diversos componentes, ele deve ganhar o sistema do modelo vendido no Brasil.
Trata-se de um motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina de 147 cv e 22,5 kgfm de torque combinado a dois motores elétricos. O conjunto rende um total de 317 cv e 56,6 kgfm de torque e é gerenciado por uma transmissão híbrida CVT com 11 marchas combinadas que gerenciam tanto os motores elétricos quanto o 1.5 turbo.
>>Os carros Hybrid da CAOA Chery são híbridos de verdade?
>>Tiggo 5X e 7 chegam à Itália com motor 2.0 turbo e frente de Tiggo 8
>>Arrizo 6 volta híbrido leve e CAOA Chery eletrifica os Tiggo 5X e 7 Pro