Destaque

Novo Hyundai Tucson vai chegar desatualizado no Brasil

Novo flagra do Hyundai Tucson comprova que modelo vai mudar no exterior antes da estreia no mercado brasileiro

Novo Hyundai Tucson [divulgação]
Novo Hyundai Tucson [divulgação]

A chegada do novo Hyundai Tucson no Brasil deve acontecer somente em 2025, e até lá o SUV vai ter uma atualização visual no exterior. Lançado em outros países no fim de 2020, o modelo já está na hora de ganhar sua primeira mudança visual, e isso deve acontecer ainda neste ano lá fora.

O SUV foi flagrado pelos colegas do Motor1, durante os testes na Europa. Apesar da camuflagem pesada, é possível ter uma ideia do que vai mudar no Tucson. As mudanças não deverão ser tão profundas, já que o visual ainda é moderno e foi bastante elogiado. Tanto que a picape Santa Cruz utiliza o mesmo conceito.

Dessa forma, a frente deve ganhar pequenos retoques. A grade deve ser um dos elementos modificados, assim como o para-choque, que vai ganhar um novo formato. Os faróis divididos serão mantidos, mas as lentes podem ser atualizadas no novo modelo.

Novo Hyundai Tucson [divulgação]
Novo Hyundai Tucson [divulgação]
A traseira vai seguir a mesma fórmula, com mudanças no para-choque e uma nova assinatura nas lanternas, que também vão ganhar mudanças nos elementos internos, mas o formato não deve mudar. No interior, a cabine será atualizada para ficar parecida com a dos modelos mais recentes da Hyundai, com a central multimídia e o painel digital formando uma peça única.

Com essas mudanças no exterior, existe a chance do modelo chegar ao Brasil com o visual desatualizado. Isso já acontece com o Hyundai Tucson vendido atualmente no país, que nem é mais produzido internacionalmente, mas segue em linha por aqui. Uma reestilização está programada para ele, de modo que consiga se manter no mercado até a chegada da nova geração.

Novo Hyundai Tucson [divulgação]
Novo Hyundai Tucson [divulgação]

>> Donos de carros da Hyundai conseguem valor milionário por conta de processo

>> 5 carros rápidos e divertidos que não são esportivos

>> 5 SUVs que são mais baratos que o Renault Kwid