Ao vivo
Home » Destaque » Os 5 SUVs que menos desvalorizam até R$ 150 mil vão te surpreender

Destaque

Vale pagar?

Os 5 SUVs que menos desvalorizam até R$ 150 mil vão te surpreender

Modelos mostram diferenças importantes na perda de valor e até um caso de valorização no mercado

3 min de leitura

Uma das grandes preocupações do brasileiro ao comprar um carro é a desvalorização. E quando o assunto é SUV, categoria que se tornou a mais desejada do mercado, a dúvida é ainda maior. Afinal, qual deles segura melhor o preço depois de algum tempo?

O Auto+ separou os cinco SUVs de até R$ 150 mil que menos perderam valor recentemente. Para isso, usamos como base a Tabela Fipe de setembro, comparando o preço de lançamento das versões 2025 (anunciadas ainda em 2024) com a cotação atual. O resultado é bem interessante e desmente aquelas pessoas que dizem que carros chineses desvalorizam. São dois na lista. 

Volkswagen T-Cross Sem Nome 1.0 TSI AT −8,68%

Volkswagen T-Cross Sem Nome 200 TSI preto, visto de frente, com faróis e DRL's acesos e fundo claro
Volkswagen T-Cross Sem Nome 200 TSI [Divulgação]

O Volkswagen T-Cross na versão em uma das versões de entrada, Sem Nome, equipado com motor 1.0 200 TSI de 116/128 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm, câmbio automático de seis marchas, foi lançado por R$ 142.990 e hoje aparece na Fipe por R$ 130.582. Apesar disso, a linha 2026 já parte de R$ 155.990 e mostra mais uma vez como os preços subiram rápido no catálogo da Volkswagen.

Caoa Chery Tiggo 7 Sport −3,19%

Caoa Chery Tiggo 7x Sport na cor cinza estático de frente
Caoa Chery Tiggo 7x Sport [Auto+/Luiz Forelli]

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é o SUV médio mais barato do país e muito bem aceito devido ao seu custo benefício. A linha 2025, lançada em 2024 por R$ 134.990, agora é cotado a R$ 130.685 na Fipe. Ele traz motor 1.5 turbo flex de 147/150 cv, 21,4 kgfm e câmbio CVT que simula nove marchas. Hoje, a linha 2025 já custa R$ 139.990.

Jeep Renegade Sport −2,11%

Jeep Renegade sem nome [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Sem Nome [Auto+ / João Brigato]

O Jeep Renegade Sport, versão de entrada do SUV, custava R$ 115.990 e agora aparece por R$ 113.538 na Tabela Fipe. Sob o capô, o conhecido motor 1.3 T270 turbo flex entrega 176 cv e 27,5 kgfm, sempre ligado ao câmbio automático de seis marchas.

Caoa Chery Tiggo 5x Sport −1,79%

Caoa Chery Tiggo 5x Sport 2026 estático na cor cinza
Caoa Chery Tiggo 5x Sport [Auto+/Luiz Forelli]

O Caoa Chery Tiggo 5x Sport também teve queda leve. Lançado por R$ 114.990, hoje está em R$ 112.926 na Fipe. O conjunto mecânico é o mesmo do Tiggo 7 Sport, com motor 1.5 turbo flex de até 150 cv, 21,4 kgfm e câmbio CVT com nove marchas simuladas. A linha 2025 custa R$ 119.990.

Peugeot 2008 Active – +1,66%

Peugeot 2008 Active [Auto+/João Brigato]

A grande surpresa foi o Peugeot 2008 Active, que em vez de cair de preço, valorizou. Lançado em 2024 por R$ 119.990, agora aparece na Fipe por R$ 121.980. O SUV compacto é equipado com motor 1.0 turbo de 125/130 cv, 20,4 kgfm e câmbio CVT que simula sete marchas. A linha 2026 já parte de R$ 133.990.

Qual SUV que valoriza você prefere, ou aposta em outro com pacotes mais completos, mesmo desvalorizando mais? Deixe seu comentário!


YouTube video

7 comentários em “Os 5 SUVs que menos desvalorizam até R$ 150 mil vão te surpreender”

  1. Fabrício B. Aguirre

    No próximo ano o VW Tera vai estar nessa lista.

    • Matheus Ribeiro

      Tera não é SUV! Nem o INMetro aprovou para categoria. kkkkk

  2. Ezequias

    A FIPE não refletores realidade do mercado, infelizmente.

  3. Ezequias

    Corrigindo, a FIPE não reflete a realidade do mercado de veículos usados no país atualmente, infelizmente.

  4. Victor Klisys Jr

    Tô com o Tiggo 5X sport e não abro mão. Baita carro. O preconceito só é prejudicial para quem NÃO COMPRA!!!

  5. Cláudio

    A seguradora paga a FIPE quando de uma perca total.E boa essa baixa desvalorização!

    • Wadson

      Perca ? Kkkkk

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar