Uma das grandes preocupações do brasileiro ao comprar um carro é a desvalorização. E quando o assunto é SUV, categoria que se tornou a mais desejada do mercado, a dúvida é ainda maior. Afinal, qual deles segura melhor o preço depois de algum tempo?
O Auto+ separou os cinco SUVs de até R$ 150 mil que menos perderam valor recentemente. Para isso, usamos como base a Tabela Fipe de setembro, comparando o preço de lançamento das versões 2025 (anunciadas ainda em 2024) com a cotação atual. O resultado é bem interessante e desmente aquelas pessoas que dizem que carros chineses desvalorizam. São dois na lista.
Volkswagen T-Cross Sem Nome 1.0 TSI AT −8,68%

O Volkswagen T-Cross na versão em uma das versões de entrada, Sem Nome, equipado com motor 1.0 200 TSI de 116/128 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm, câmbio automático de seis marchas, foi lançado por R$ 142.990 e hoje aparece na Fipe por R$ 130.582. Apesar disso, a linha 2026 já parte de R$ 155.990 e mostra mais uma vez como os preços subiram rápido no catálogo da Volkswagen.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport −3,19%

O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é o SUV médio mais barato do país e muito bem aceito devido ao seu custo benefício. A linha 2025, lançada em 2024 por R$ 134.990, agora é cotado a R$ 130.685 na Fipe. Ele traz motor 1.5 turbo flex de 147/150 cv, 21,4 kgfm e câmbio CVT que simula nove marchas. Hoje, a linha 2025 já custa R$ 139.990.
Jeep Renegade Sport −2,11%
![Jeep Renegade sem nome [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/07/jeep-Renegade-sem-nome-4-1200x720.jpg)
O Jeep Renegade Sport, versão de entrada do SUV, custava R$ 115.990 e agora aparece por R$ 113.538 na Tabela Fipe. Sob o capô, o conhecido motor 1.3 T270 turbo flex entrega 176 cv e 27,5 kgfm, sempre ligado ao câmbio automático de seis marchas.
Caoa Chery Tiggo 5x Sport −1,79%

O Caoa Chery Tiggo 5x Sport também teve queda leve. Lançado por R$ 114.990, hoje está em R$ 112.926 na Fipe. O conjunto mecânico é o mesmo do Tiggo 7 Sport, com motor 1.5 turbo flex de até 150 cv, 21,4 kgfm e câmbio CVT com nove marchas simuladas. A linha 2025 custa R$ 119.990.
Peugeot 2008 Active – +1,66%

A grande surpresa foi o Peugeot 2008 Active, que em vez de cair de preço, valorizou. Lançado em 2024 por R$ 119.990, agora aparece na Fipe por R$ 121.980. O SUV compacto é equipado com motor 1.0 turbo de 125/130 cv, 20,4 kgfm e câmbio CVT que simula sete marchas. A linha 2026 já parte de R$ 133.990.
Qual SUV que valoriza você prefere, ou aposta em outro com pacotes mais completos, mesmo desvalorizando mais? Deixe seu comentário!




No próximo ano o VW Tera vai estar nessa lista.
Tera não é SUV! Nem o INMetro aprovou para categoria. kkkkk
A FIPE não refletores realidade do mercado, infelizmente.
Corrigindo, a FIPE não reflete a realidade do mercado de veículos usados no país atualmente, infelizmente.
Tô com o Tiggo 5X sport e não abro mão. Baita carro. O preconceito só é prejudicial para quem NÃO COMPRA!!!
A seguradora paga a FIPE quando de uma perca total.E boa essa baixa desvalorização!
Perca ? Kkkkk