Home » Novidades » Peugeot 208 ganha motor 1.2 Turbo em versão esportiva na Argentina

Destaque

Peugeot 208 ganha motor 1.2 Turbo em versão esportiva na Argentina

Tão desejado motor turbo no Peugeot 208 será oferecido somente na Argentina, mas o modelo não é produzido por lá

3 min de leitura

O pedido dos latino-americanos por um Peugeot 208 turbo finalmente foi atendido. Uma pena que somente os argentinos terão o modelo em suas ruas. A Stellantis lançou oficialmente no país vizinho o novo 208 GT com motor 1.2 PureTech turbo. Enquanto isso no Brasil, a versão está totalmente descartada.

O modelo será disponibilizado nas versões GT e GT Line com apelo esportivo. Essas variantes trazem arcos de roda preto brilhante, grade frontal com desenho diferenciado, retrovisores pretos, molduras pretas brilhantes nos vidros, rodas de liga-leve de 17 polegadas, para-choque traseiro com detalhe preto brilhante, além de teto e aerofólio em preto.

Por dentro, o modelo ganha filetes de LED nas portas e parte frontal do painel. O volante tem recortes diferentes e emblema GT na base. Há também central multimídia mais larga, controle rotativo do volume, parte superior do painel macia ao toque e bancos esportivos que misturam tecido e couro.

Peugeot 208 GT [divulgação] turbo
Peugeot 208 GT [divulgação]
As diferenças visuais se dão por conta da origem desse Peugeot 208 turbo. O modelo vendido no Brasil e na Argentina com motor 1.6 aspirado é produzido no país Hermano. Já a versão turbinada vem diretamente da Eslováquia: país que abastece toda a Europa.

Turbinado em itens

Em equipamentos, o Peugeot 208 turbo traz frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, leitor de placas, alerta de descanso, painel digital 3D, sistema de manutenção em faixa, faróis full-LED, carregados de celular por indução, teto panorâmico e ar-condicionado digital de duas zonas.

Peugeot 208 GT [divulgação] turbo
Peugeot 208 GT [divulgação]
O Peugeot 208 GT e o GT-Line oferecem motor 1.2 PureTech turbo a gasolina. São entregues 130 cv e 23,4 kgfm de torque. A transmissão é a mesma automática de seis marchas oferecida nos 208 brasileiros. O que é diferente da Europa, onde o modelo conta com oito marchas e tem manopla de câmbio totalmente diferente.

Uma das justificativas para não trazer esse Peugeot 208 turbo ao Brasil é o preço. Facilmente o modelo passaria dos R$ 100 mil, algo que a versão Griffe já flerta. Na Argentina ele será vendido por R$ 258.809 (4.454.627 pesos) na versão GT Line e por R$ 259.269 (4.462.545 pesos) na GT.

Peugeot 208 GT [divulgação] turbo
Peugeot 208 GT [divulgação]

>>Peugeot 208 Active Pack tem o essencial, mas falta charme – Avaliação

>>Avaliação: novo 208 é a revolução que a Peugeot prometeu?

>>Comparativo: Peugeot 208 e VW Polo: tipo Europa ou engana-brasileiro?

YouTube video

Você também poderá gostar