Home » Vendas e Preços » Peugeot 208 se aproxima de tirar liderança do VW Golf na Europa

Destaque

Peugeot 208 se aproxima de tirar liderança do VW Golf na Europa

Primeiro semestre de 2021 mostra força da Stellantis com Peugeot 208, 2008, Citroën C3, Fiat 500 e Opel Corsa entre mais vendidos

2 min de leitura

Aos poucos o mercado europeu está se recuperando, mas com mudanças fortes entre os modelos mais vendidos. O Volkswagen Golf continua a dominar o continente, mas cada vez mais vê o Peugeot 208 ameaçar sua liderança de décadas. Stellantis segue forte com metade do ranking dos modelos mais vendidos.

Segundo dados fornecidos pelo Car Industry Analysis, o Volkswagen Golf cresceu 5% nas vendas em relação ao ano passado. Em contrapartida, o Peugeot 208 teve crescimento de 33%, o que fez com que ele se aproximasse do hatch médio. Perigosamente perto também está o Toyota Yaris, com crescimento de 51% em um ano.

A Stellantis ainda comemora com o Opel Corsa crescendo 36% em 2021 e abocanhando o quinto lugar no ranking. Ele é acompanhado pelo primo Peugeot 2008, o SUV mais vendido da Europa, com o dobro de unidades emplacadas em relação ao mesmo período do ano passado. É dele o maior crescimento do top 10.

carros importados
Volkswagen Golf [divulgação]
Fiat é representada pelo 500 em oitavo lugar com 70% de aumento nas vendas. Já a Citroën tem o C3 em décimo lugar vendendo 46% a mais. O único carro da lista a ter vendas decrescentes foi o Renault Clio, com recuo de 8%. Em compensação o Dacia Sandero, que usa mesma plataforma, cresceu 41% em um ano.

Carros mais vendidos da Europa no primeiro semestre

  1. Volkswagen Golf – 124.455 unidades
  2. Peugeot 208 – 113.016 unidades
  3. Toyota Yaris – 112.028 unidades
  4. Renault Clio – 109.556 unidades
  5. Opel Corsa – 107.709 unidades
  6. Peugeot 2008 – 106.243 unidades
  7. Volkswagen T-Roc – 106.143 unidades
  8. Fiat 500 – 96.370 unidades
  9. Dacia Sandero – 95.126 unidades
  10. Citroën C3 – 94.365 unidades

>>Fiat, Peugeot e Mercedes apostam em crise automotiva até 2022

>>Cinco versões legais do Volkswagen Golf que não tivemos no Brasil

>>Novo Citroën C3 ficou para 2022 na Índia. Será que atrasará no Brasil?

YouTube video