Spin chinesa de luxo

Prima híbrida da Chevrolet Spin ganha central multimídia de 30”

Provando que na China não é só SUV que vende, a minivan Buick GL8 renovada, tem uma tela gigantesca, maior que da Chevrolet Spin

Buck GL8 [divulgação]
Buck GL8 [divulgação]

Enquanto no mundo as minivans estão morrendo, lá na China elas são símbolo de status. Prova disso é que, um dos modelos mais queridos do segmento, a Buick GL8 passou por uma intensa renovação. Lotada de tecnologia, ela agora tem central multimídia de 30 polegadas que deixa até a Chevrolet Spin brasileira com inveja.

A mudança visual veio como parte da nova identidade visual que a Buick adotou no mundo. A frente da minivan recebeu farois divididos, sendo a parte superior conectada por um friso cromado, enquanto o bloco principal fica no para-choque. A grade frontal é um enorme trapézio cheio de pontos cromados.

O material brilhante também está presente em frisos no para-choque, nas maçanetas, retrovisores, rodas e contorno superior das janelas. Na traseira, a Buick GL8 traz agora lanternas conectadas feitas totalmente em LED. A tampa do porta-malas é grande e vai até a base do para-choque.

Buck GL8 [divulgação]
Buck GL8 [divulgação]

Primeira classe

Como é voltada ao mercado de luxo, diferentemente da Chevrolet Spin que é um carro mais utilitário, a Buick GL8 é bem refinada por dentro. As imagens de divulgação revelam um interior que combina couro bege com azul marinho de maneira elegante. O painel é formado por um grande Y separando as duas partes. Tudo que parece macio, de fato é.

O destaque vai para a nova central multimídia integrada ao painel de instrumentos totalmente digital. A enorme tela tem 30” e não conta com divisões físicas, ou seja, as informações são separadas de maneira digital e formam um conjunto bem elegante. Outra novidade é a saída de ar unificada com direção do vento regulada pela central.

Buck GL8 [divulgação]
Buck GL8 [divulgação]

Há como opção para o interior o pacote de assentos estilo capitão. Assim, ao invés de levar sete pessoas, ela diminui o espaço para seis passageiros. Mas, os que sentam na fileira do meio, tem direito a bancos reclináveis e ajustáveis eletricamente com massagem, aquecimento e resfriamento. 

Pesada e eletrificada

Na parte mecânica ela combina motor 1.5 quatro cilindros turbo com motores elétricos. Híbrida, a Buick GL8 entrega 397 cv e 59,1 kgfm de torque. Basicamente 3,5 vezes o torque e a potência da Chevrolet Spin com seu 1.8 quatro cilindros aspirado de 111 cv e 17,7 kgfm. Segundo a GM, a GL8 chega aos 100 km/h em 7,8 segundos, a Spin faz o mesmo em 10,2 segundos.

Buck GL8 [divulgação]
Buck GL8 [divulgação]

Apesar de bem mais potente, ela não é tão mais rápida. Isso se deve ao fato de a Buick ser muito pesada. São 2.390 kg, basicamente o mesmo peso de uma Chevrolet Silverado. Apesar disso, a autonomia elétrica é bem boa, com 138 km de alcance total com as baterias 100% carregadas.

Na parte de equipamentos, ela conta com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, reconhecimento de placa de trânsito e até mesmo estacionamento autônomo remoto. Apesar disso, o sistema semi-autônomo de condução não é o Supercruiser que a GM usa nos EUA. 

Buck GL8 [divulgação]
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