Destaque

Renault e Nissan terão novas picapes e rival da Toro na Argentina

Aliança que comanda a Renault e a Nissan promete novos modelos para a América do Sul, incluindo a nova geração de Frontier e Alaskan

Mitsubishi L200 Triton 2024 [Carscoops]
Mitsubishi L200 Triton 2024 [Carscoops]

Renault e Nissan anunciaram alguns de seus planos futuros para a América do Sul. Membras de uma aliança comercial que também inclui a Mitsubishi, as marcas revelaram que pretendem ter até novas picapes produzidas na fábrica de Córdoba, na Argentina.

Dois modelos já são conhecidos, já que será a nova geração das picapes Nissan Frontier e Renault Alaskan. A primeira é vendida no Brasil há bastante tempo, mas a segunda já foi especulada diversas vezes por aqui, só que nunca chegou de fato a ser comercializada. 

Com uma nova geração planejada, é possível que a picape da Renault não venha mesmo para o mercado brasileiro, ao menos enquanto o modelo atual estiver em linha.

Renault Alaskan [divulgação]
Renault Alaskan [divulgação]
Curiosamente, a futura geração da Frontier/Alaskan vai ter como base a Mitsubishi L200 Triton, conforme o Auto+ já noticiou outras vezes. Mesmo assim, em nenhum momento a Renault e a Nissan mencionaram se a picape da marca japonesa também será feita na Argentina.

Além da próxima geração das médias, as fabricantes mencionaram um modelo menor, que seria mais compacto. De acordo com os colegas do Motor1, essa picape teria capacidade de meia tonelada, o que é intrigante, já que até mesmo a Fiat Strada tem uma capacidade de carga maior.

Nissan Frontier Pro4X [divulgação]
Nissan Frontier Pro4X [divulgação]
A tendência é que este modelo mais compacto seja a nova geração da Renault Oroch. Afinal, existe uma possibilidade da picape se tornar um modelo global, além de que até mesmo o governo da Argentina já confirmou que a nova Oroch será feita no país, conforme o Motor1 também noticiou. No entanto, não há nenhuma previsão de quando será a estreia deste modelo.

No caso da Frontier, a próxima geração deve ser lançada na Tailândia em 2024 ou no máximo no começo de 2025. Porém, a L200 chegará antes nos países asiáticos, já que a Mitsubishi é a principal responsável pelo modelo. Depois da Ásia, a Frontier começará a ser vendida em outros mercados, o que deve incluir o lançamento na América do Sul. 

Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]
Renault Oroch Outsider [Auto+ / João Brigato]

>> Renault e Nissan mudam Aliança com menos poder da francesa

>> Renault transformará mais uma minivan em SUV este ano

>> Nissan Sentra 2023 não é flex e bebe mais que o Toyota Corolla