Desde o ano passado, o grupo Volkswagen iniciou o movimento de migração dos carros da Seat para a Cupra. Isso porque ela está apostando na nova marca como uma espécie de Porsche da classe média e tem colhido bons resultados, com a Cupra vendendo mais que a Seat. Mas isso não significa que a marca espanhola original vai morrer.
Os boatos que circularam no ano passado cravaram que o fim da Seat estava armado por conta da substituição pela Cupra. Contudo, o grupo tem outros planos para ela. A realidade é que a Seat passará por um processo de transformação e reposicionamento dentro da família Volkswagen, passando a ser como a Citroën é para a Stellantis.
A marca francesa hoje é a porta de entrada da Stellantis, ficando abaixo de Fiat e Opel, além de dois degraus longe da Peugeot. A Citroën aposta em modelos com visual diferenciado e soluções criativas, mas sempre voltadas a baixo custo. E essa será a estratégia da Seat daqui para a frente, afirma a Autocar.
![Tarraco [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/01/seat_tarraco_fr_sport_3_edited-750x450.jpg)
Com isso, a maneira com qual a Seat se reposicionará será com um elétrico de entrada. “Não temos um posicionamento quanto a carros elétricos na Seat hoje. Mas com o Volkswagen ID.1, só há como fazê-lo funcionar se compartilhar”. Ou seja, a estratégia que foi feita com Volkswagen up!, Skoda Citigo e Seat Mii deve ser repetida com o ID.1 e seus primos.
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