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Seres M7 chegará em 2024 para rivalizar com BYD Tan

A vida dos SUVs elétricos BYD Tan e Mercedes-Benz EQB não vai ser fácil a partir de 2024 com a chegada do novo Seres M7

Aito M7/ Seres 7
Seres 7 [Divulgação]

O mercado de SUVs só aumenta com o passar do tempo e a partir de 2024, a Seres oferecerá também no seu portfólio o 7. SUV grande, o modelo chegará importado ao território brasileiro em sua variante capaz de transportar confortavelmente até 6 pessoas. O modelo bateu recorde de vendas na China recentemente e virá ao país para complicar a vida do Mercedes-Benz EQB e BYD Tan.

O M7 será o irmão maior dos modelos 3 e 5. Ele conta com 5,02 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,76 m de altura e entre-eixos de 2,82 m. Para efeito de comparação, o M7 tem algumas medidas maiores que o seu rival direto chinês, o BYD Tan. Para os chineses, o 7 pode ter tração traseira ou nas quatro rodas.

Atualmente, o Seres M7 já conta com mais de 80 mil pedidos desde seu lançamento, ainda no segundo semestre de 2023. Cerca de 50 mil deles foram realizados apenas no primeiro mês de vendas. A plataforma foi desenvolvida em parceria da Seres com a marca Huawei e aqui no Brasil, o modelo oferecido ao público contará com a tração 4WD. Aliás, por aqui, o M7 contará com dois motores elétricos e um extensor de autonomia. Desse modo, o modelo poderá percorrer até 1.300 km.

Seres 7 [divulgação]
Seres 7 [divulgação]

Novo Seres tem mais tecnologia do que um laboratório

Como se trata de um veículo com pegada familiar, os passageiros contarão com diversos itens na lista de equipamentos. No quesito segurança, o M7 terá 27 sensores com o recurso ADS 2.0, o qual traz itens para condução autônoma. Entre eles estão assistentes de estacionamento com manobrista, remoto ou para lugares apertados, assistente de mudança de faixa, detector de objetos na via, frenagem autônoma de emergência e mais equipamentos. Detector de fadiga, karaokê e microfone wireless também serão diferenciais.

Debaixo do capô, o Seres M7 terá um motor instalado no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, entregam 448 cv e 67,3 kgfm de torque. Tem ainda bateria da CATL de 40 kWh com duas autonomias diferentes pelo ciclo CLTC de 210 km ou 240 km. Para chegar até 1.300 km rodados, existe um motor 1.5 turbo, o qual funciona como um gerador para as baterias. Assim, quando elas estão com a carga abaixo do nível proposto pelo motorista, este propulsor turbinado entra em ação. Ainda não há uma data oficial para o início das vendas do M7 no mercado brasileiro.

Seres 7 [divulgação]
Seres 7 [divulgação]

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