Após estrear em nosso mercado o Blazer EV RS, agora a Chevrolet amplia sua gama de veículos elétricos à venda no Brasil com o Equinox EV. De acordo com o fabricante, o lançamento comercial está previsto para este mês e oferecendo dois propulsores movidos a eletricidade.
O utilitário esportivo eco-friendly será oferecido em versão única e equipada com dois motores. A unidade principal vai instalada no eixo dianteiro, enquanto o segundo, auxiliar, está nas rodas traseiras. No total, estão disponíveis 292 cv e a tração é integral eAWD.
Sem emitir uma grama de poluentes na atmosfera, o alcance máximo é de até 443 quilômetros, segundo o padrão do Inmetro. A Chevrolet afirma que o Equinox EV trará uma nova geração de baterias.
Isso permitirá um carregamento doméstico duas vezes mais rápido comparado a outros modelos elétricos. Para comparar, o Chevrolet Blazer EV RS, entrega 347 cv e uma autonomia máxima de até 481 quilômetros, com preço de R$ 479.000.
O design do Chevrolet Equinox EV segue a linguagem de design da marca, com uma estética de carro-conceito. Os faróis são afilados e a linha de cintura é alta. Na traseira, as lanternas são conectadas, seguindo a tendência atual de estilo.
O que o Chevrolet Equinox EV oferece?
A cabine exibe detalhes em azul e, entre as tecnologias disponíveis, estão o modo de condução One Pedal com dois níveis, que permite conduzir o SUV usando apenas o pedal do acelerador, e as aletas de regeneração. São dois recursos que reduzem a utilização do pedal do freio, consequentemente diminuindo o desgaste das pastilhas.
O utilitário esportivo também conta com frenagem autônoma para manobras de marcha a ré, climatização automática da cabine e central multimídia com tela de 17,7 polegadas. O pacote de série ainda inclui Wi-Fi embarcado, serviço de concierge OnStar e o sistema Google Built-In com navegação específica para carros elétricos. Os preços ainda não foram divulgados pela Chevrolet.
O que você achou do Chevrolet Equinox EV? Escreva sua opinião nos comentários!