Destaque

Smart registra novo SUV, o #3, de perfil mais cupê

Em plena reestruturação, a Smart vai apresentar um segundo SUV em alguns meses. Primeiras imagens de patente surgiram na China

Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China [Reprodução]
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China [Reprodução]

Desde que a Smart foi uma responsabilidade dividida entre a Geely Group e a Mercedes-Benz Group, a marca sino-alemã vem apresentando novidades. Ainda sem um destino quanto ao ForTwo, a Smart apresentou recentemente o #1, o primeiro SUV da marca, que estreou no início deste ano. E, pelo visto, ele não será o único.

De acordo com novas imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, vem aí o Smart #3. O SUV apareceu em sua versão de produção, sem ser antecipado em conceito como aconteceu com o #1. Pelas imagens, o #3, ele vai beber na fonte de design do irmão menor.

Pelas imagens, o segundo SUV da Smart será um SUV cupê e por isso ele é bastante parecido com o #1. Na dianteira, a dupla compartilha praticamente o mesmo design. Os faróis são os mesmos e o para-choque dianteiro é bem parecido. No #3, ele parece mais esportivo e com uma grelha diferente. Ele ainda terá um perfil cupê nas laterais, com maçanetas retráteis.

Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China [Reprodução]
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China [Reprodução]
De traseira, o Smart #3 possui novamente um parentesco com o #1. As lanternas são horizontais e se conectam, com o logotipo da Smart ao centro. O para-choque traseiro também traz um desenho esportivo. No interior, se ele seguir o mesmo caminho do irmão menor, é possível que o #3 tenha um console central alto e painel com dois tons.

Ele ainda terá uma faixa luminosa que interliga as saídas de ar, enquanto a central multimídia é flutuante. O painel de instrumentos é uma tela pequena, mas de alta definição, que fica disfarçada. Na mecânica, ele também pode trazer o mesmo motor elétrico de 264 cv e 35 kgfm de torque. No #1, ele traz bateria de 66 kWh e autonomia de 440 km, que dão parâmetros para o #3.

Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China [Reprodução]
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China [Reprodução]

>>Smart volta das cinzas com SUV que facilmente poderia ser um Mercedes

>>Smart desiste dos carros pequenos e vai focar em SUVs

>>Geely (dona da Volvo) tem um jeito bizarro de nomear seus carros