Depois dos altos índices de vendas do sedan SU7, a Xiaomi voltou a ver o caos no lançamento do seu primeiro SUV, o YU7. Também elétrico, o modelo tem porte maior do que o Jeep Commander e parece com o Purosangue da Ferrari. Segundo executivos da marca, ela recebeu aproximadamente 289 mil pedidos pelo novato em questão de minutos. Mas, a marca teve percalços nessa história.
O SUV elétrico é oferecido em três versões: a Standard é a mais barata e parte de cerca de 253.500 yuans (ou R$ 194 mil). Depois vem a Pro, de 279.900 (ou R$ 214 mil) e finaliza no Max, que é vendido por 329.900 (ou cerca de R$ 253 mil). Contudo, o problema que a fabricante enfrentou foi a entrada de cambistas nas plataformas digitais que estavam vendendo o YU7.
De acordo com o First Financial News, os revendedores não autorizados cobravam um determinado valor da clientela. Porém, eles não estavam autorizados a oferecerem o veículo. Um porta-voz da Xiaomi afirmou em comunicado que os interessados em comprar o SUV YU7 deveriam realizar tanto o cadastro quanto depósito para reservar uma unidade do modelo apenas nos canais oficiais.

São números reais?
Ainda durante a revelação do modelo, a marca lidou com a preocupação por parte dos clientes. Muitos deles pediram para fazer um test-drive no SUV antes de reservá-lo. Essa insegurança cresceu após diversos acidentes envolvendo o sedan SU7 serem divulgados na redes sociais.
Por outro lado, teve quem quis ir um pouco mais afundo nas análises dos negócios. Especialistas afirmaram que esses números expressivos de reservas que a marca divulgou refletem a intenção e não os números reais. Isso porque os compradores possuem cerca de 168 horas depois de fazerem o depósito para finalizar seu pedido ou até mesmo cancelá-lo.

Os executivos da Xiaomi ainda ficaram receosos com possíveis pedidos de reembolso, algo que foi recorrente no lançamento do SU7, e fizeram diferente com o SUV YU7. Eles implementaram que após a finalização do pedido, as alterações no modelo não eram possibilitadas e os depósitos não poderiam ser pedidos de volta.
Como é o SUV?
Rival do Tesla Model Y, o YU7 se destaca na multidão pelo ar sofisticado e aparência similar com o Ferrari Purosangue. O primeiro SUV da fabricante conta com 4,99 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,60 m de altura e entre-eixos de 3,00 m. A carroceria tem linhas fluídas e prioriza um aspecto mais reto. Ele conta com diversos itens de série, incluindo os sensores LiDAR no teto.
Ou seja, ele possui diversos equipamentos de condução semiautônoma. Na motorização, ele conta com 690 cv, tem 253 km/h de velocidade máxima e atinge os 100 km/h em 3,2 segundos. Segundo o Car News China, a autonomia da versão mais acessível é de 835 km. E não há confirmação da sua vinda ao Brasil.

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